Há inúmeros motivos para você considerar viver em Passo de Torres, que é muito mais que uma cidade litorânea. Sendo assim, listamos 8 motivos para você escolher a cidade de Passo de Torres como seu novo domicílio, para viver e morar bem.

1. Natureza

Se você gosta de ter um amplo contato com a natureza, Passo de Torres é o lugar certo para você. Além de ser uma cidade de praia, o município também é rodeado por lagoas e rio. Além disso, a cidade possui diversas possibilidades de conexão com o meio ambiente que a rodeia.

2. Localização

Passo de Torres possui uma localização privilegiada no sul do Brasil. O município fica na divisa dos estados do RS e SC, estando entre as capitais Florianópolis e Porto Alegre. Não obstante, ainda permite que você chegue na serra gaúcha e catarinense, com grande facilidade.

3. Cidade X Litoral

Quando iniciou a pandemia em março de 2020, o mercado imobiliário estagnou no primeiro mês e logo em seguida, iniciou-se uma “migração” das grandes cidades para o litoral. As pessoas passaram a perceber que com o isolamento social, necessitavam de um maior contato com a natureza e menos da loucura das grandes capitais. Se você está cogitando essa mudança, saiba que Passo de Torres é uma ótima opção para essa nova fase da vida.

4. Home Office

O Home Office também colaborou para essa mudança para o litoral. Com a possibilidade de trabalhar direto de casa, houve uma percepção de que as pessoas poderiam viver com mais qualidade de vida pertinho da natureza e do mar. Se você já tem o sonho de trabalhar em casa e ao final da tarde poder caminhar na beira da praia, certamente Passo de Torres é o lugar para você viver e morar bem.

5. Menos impostos

Passo de Torres está localizado no estado de Santa Catarina, um dos estados com menor carga tributária do Brasil. IPTU e IPVA são mais baratos comparados ao estado do Rio Grande do Sul. Ainda, o ICMS que incide sobre o combustível nessa localização reduz o preço da gasolina.

6. Qualidade de Vida

Estudos apontam que morar pertinho do mar traz inúmeros benefícios para a saúde física e mental. Diminui o estresse e garante melhor qualidade de vida. Pesquisas mostram que os efeitos do azul do mar estão relacionados com a redução do estresse psicológico.

7. Crescimento Econômico

Tendo em vista o crescimento da construção civil, o desenvolvimento do Passo, é inegável. A expansão significativa do comércio e a chegada de novos serviços cresce a cada dia. Muitas possibilidades estão surgindo e se você pretende iniciar um novo negócio, ta aí a oportunidade.

8. Beleza

Passo de Torres é uma cidade encantadora dotada de bela paisagem. Certamente você já ouviu isso sobre outros lugares, mas para lhe convencer da beleza do nosso município, fique com essas imagens abaixo que vão lhe encantar:



Post your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *