O mercado imobiliário está favorável, cheio de ofertas, oportunidades e não existe hora melhor para aproveitar e comprar o imóvel próprio. Mas, se você está do outro lado, querendo vender aquele imóvel que investiu há uns anos ou até mesmo para trocar de endereço, a gente quer te ajudar.

Agora, se você está pensando em vender o seu imóvel por necessidade, por conta de algum problema financeiro, é importante avaliar se é melhor renegociar a dívida ou colocar o imóvel a venda.

Antes de tomar essa decisão, verifique a possibilidade de renegociar a dívida com a construtora ou com o banco. Especialistas alertam que é possível tentar diminuir a prestação e pagar por mais tempo, principalmente devido ao atual momento que estamos enfrentando.

Outra opção que muitos bancos estão oferecendo no momento, é a pausa das parcelas do financiamento por um período de 90 dias.

QUERO VENDER MEU IMÓVEL. O QUE PRECISO FAZER?

Bom, se o seu caso faz parte dos exemplos que citamos lá em cima, temos algumas dicas importantes para te dar, além de nos disponibilizarmos totalmente para te guiar durante este processo e claro, torná-lo mais fácil. 

Primeiro, é fundamental ter toda a documentação em dia. Certifique-se que todas os pagamentos estão quitados, como IPTU por exemplo e tenha certeza que não existam pendências do imóvel.

Precisa reformar alguma parte do imóvel? Para que a valorização seja a melhor possível, avalie se é válido fazer uma reforma. Às vezes uma simples pintura interna e externa já traz uma boa valorização na hora da venda e para o comprador, é uma coisa a menos para colocar na ponta do lápis.

Esteja aberto a negociações. O atual cenário do mercado imobiliário está muito propício para fechar novos negócios, porém, as ofertas também estão borbulhando. Saiba que existem diversos imóveis a venda e para fechar um negócio com mais facilidade é importante ser flexível. Os pontos positivos da sua propriedade devem ser destacados, como documentação em dia, excelente estado de conservação, localização, etc. Mas é importante ter uma margem para negociação. Desta forma, você não perde nem o dinheiro e nem a venda.

Deixe o seu imóvel com quem é especialista no assunto. O processo de compra e venda de um imóvel é burocrático, por isso, conte com o auxílio de quem já conhece todos os trâmites e possa te ajudar de forma segura. É extremamente importante que haja transparência entre o corretor de imóveis e o vendedor.

E outro detalhe que não deve ser esquecido é a divulgação, e disso a gente também entende muito bem. Quando recebemos um novo imóvel para vender, é necessário produzir ótimas fotografias, uma descrição completa que destaque todas as características da propriedade e claro, planejar e anunciar de forma assertiva.

Se depois de ler esse texto você chegar a conclusão que não restam dúvidas e você quer mesmo vender a sua casa, apartamento ou até mesmo um terreno, entre em contato com a gente. Temos que certeza que podemos te ajudar! 

Published on :Posted on

2 thoughts on “Pensando em vender o seu imóvel? Conte com a nossa ajuda!”

·

Excelência em atendimento, recomendo.

Post your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *