Passo de Torres é uma cidade litorânea com ares de cidade bem interiorana. Essa característica específica propicia aos moradores, independente da localização de sua morada, uma vida de muito sossego em contato com a natureza. O centro de Passo de Torres é um bom exemplo a ser citado.

Embora seja um local com maior fluxo de circulação de pessoas e automóveis (durante o dia) essa localização ainda consegue transmitir a essência pacata e cativante dessa jovem cidade. Aqui o “barulho” da cantiga dos pássaros é impar, e ele acaba sendo o som que embala as tardes dos moradores e visitantes. À noite, com o comércio fechado, o centro do Passo de Torres se torna muito mais silencioso e convidativo para gozar de um repouso sereno.

Outro aspecto bem marcante que você vai avistar no centro da cidade, particularmente próximos ao Rio Mampituba é a pesca artesanal realizada às margens do rio. Faça chuva ou faça sol sempre haverá alguém arremessando uma linha, ou outra, tentando a sorte. Essa prática se intensifica no verão com a chegada dos turistas que se divertem recorrendo à atividade como um hobby para passar as tardes.

A Praça dos Pescadores é a principal praça da cidade, nela que ocorre as solenidades importantes do município, as feiras de artesanato entre outros. Ela fica bem próxima à ponte pênsil que dá acesso à cidade vizinha, Torres no Rio Grande do Sul. Pertinho dali também estão as lojinhas de artesanato típicas da região litorânea, o catamarã (barco turístico que funciona somente no verão)  o letreiro da cidade e duas obras artísticas criadas por artistas locais, também são possíveis de contemplar nesse local.

Escolher viver e morar bem na região central significa estar pertinho de todos os recursos e comodidades que tornam dia a dia de qualquer família muito mais prático. Escolas, padarias, bancos, feiras, academias, mercados, peixarias, lojas, prestadores de serviços, lazer entre outros, tudo bem perto de você.

Outra grande vantagem de morar no centro de Passo de Torres é contar com a opção de poder aproveitar os serviços e a infraestrutura que a cidade vizinha Torres tem a oferecer. Há duas pontes de acesso que te dão a possibilidade de adentrar a cidade vizinha, tanto a pé quanto de carro ou de bicicleta.

Torres é encantadora por suas belezas e riquezas naturais e toda essa glória acaba tornando o município, um lugar com custo mais elevado para se viver. A escolha por uma morada aqui em Passo de Torres assegura a possibilidade de apreciar e desfrutar de tudo o que a cidade vizinha Torres disponibiliza. Viver e morar bem em Passo de Torres te garante um custo de vida mais barato com inúmeras possibilidades e opções para viver em uma casa com quintal. 

Deseja conquistar a tão sonhada morada na praia, desfrutando de segurança e tranquilidade com a sua família? Saiba que pode contar conosco para te ajudar nessa busca!

Post your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *