Quando falamos em Passo de Torres e Torres provavelmente muitas coisas boas vêm à sua cabeça: praia, sol, mar… Porém, a maior parte delas te remete ao verão. E é claro que não podemos negar, o verão em nossas cidades é incrível! No entanto, neste texto queremos enaltecer a estação mais fria do ano e que inicia este mês. Afinal, o inverno pode ser aproveitado – e muito bem – aqui na região.

E te falamos isto com convicção! Somos agraciados porque nossas cidades ficam à beira-mar, mas também estão muito próximas da Serra. E não é qualquer cidade da Serra, nós estamos falando da Capital Brasileira dos Canyons, que é Praia Grande, aqui no Extremo Sul de Santa Catarina. O município, que é quase nosso vizinho, tem muita beleza e proporciona a prática de muitos esportes radicais, além de reunir uma gastronomia de dar água na boca.

Torres e Passo de Torres fazem parte do projeto “Rota dos Canyons”

A Rota dos Canyons foi criada em 2000 pela professora Ana Lúcia Lopes de Lima, que era responsável pelo Plano de Desenvolvimento da Região da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense, a Amesc, da qual Passo de Torres faz parte. Ou seja, há 19 anos muita gente luta para alavancar o turismo em nossa região.

Mas o que se pode fazer nesta Rota?

Na cidade de Praia Grande fica a sede do Parque Nacional Aparados da Serra. Lá, no topo da Serra do Faxinal, fica o canyon Itaimbezinho, famoso não só no Brasil, como fora dele.

Por lá, a vista é de tirar o fôlego e há a possibilidade de fazer algumas trilhas. Porém, as principais ficam nos pés dos canyons, como a trilha do Rio do Boi, que é simplesmente de arrepiar e te leva ao centro do Itaimbezinho.

Além das trilhas, na região é possível praticar rapel, aquelas descidas de paredões utilizando técnicas de alpinismo com cordas e equipamentos, além de observação de pássaros e caminhadas ecológicas.

Você também não pode deixar de de almoçar nos restaurantes de comida caseira que ficam em Praia Grande.

Quer saber mais sobre o projeto? Confira o site da Rota dos Canyons


Imagens: Reprodução da web

Categories:Sem categoria
Published on :Posted on

Post your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *