Não é novidade para ninguém que comprar imóveis financiados faz parte da cultura brasileira, mesmo que nossas taxas básicas de juros sejam uma das maiores do mundo.

Fazendo uma simples comparação temos a taxa básica nos EUA que é de 0,25%. Já na zona do Euro é de 0,5%, enquanto no Brasil, estamos beirando 8,5%. Ou seja, o dinheiro no Brasil é muito caro, por isso, na hora de financiar um imóvel, sempre indicamos que nossos clientes façam mais de uma cotação bancária e fiquem atentos a cada detalhe na hora de realizar a operação.

Mas o mercado imobiliário sofre mutações constantes em virtude da economia do país e, diante de toda essa dinâmica do mercado imobiliário o home equity uma nova modalidade de crédito pessoal, apesar de antiga, pois surgiu nos Estados Unidos e agora vem ganhando força no Brasil

Esse modelo de empréstimo é mais seguro para o banco e para o contratante, o que faz diminuir a taxa de juros. Funciona da seguinte forma: você usa o seu imóvel quitado residencial ou comercial como garantia utilizando até 50% do valor do imóvel

A taxa de juros para esse tipo de crédito é normalmente de 1 a 2% mais ITR e o cliente ainda tem 180 dias para começar a pagar.

Um detalhe Importante é que Banco fará uma avaliação do imóvel e poderá liberar um empréstimo de até 50% do valor total de valia, sendo feita também análise da renda compatível do contratante. Esse empréstimo não está vinculado apenas para financiamento imobiliário, mas também para outros tipos de investimentos.

Categories:Sem categoria

Post your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *