Para começar, é importante que o espaço escolhido para o cultivo seja adequado. Nele, é preciso ter o cuidado de garantir a claridade, o ar circulando e não pode ser um ambiente fechado. Falando sobre a ventilação em apartamento, por exemplo, ter duas janelas que quando abertas criam uma circulação permanente, já resolve essa questão.

A umidade nesses casos é fundamental. E isso porque quando cultivadas em vasos – que provavelmente são as plantas de apê – as frutíferas precisam de mais água do que quando estão diretamente na terra, no quintal ou jardim. Mas fica a dica: água demais pode acabar encharcando e prejudicar as raízes. Além disso, o adubo próprio para frutíferas faz toda a diferença.

Limão

Essa é uma das mais fáceis de cuidar em casa – principalmente em vasos. Isso porque ela cresce relativamente rápido em solos firmes. A dica da profundidade do vaso vale para o limoeiro também, principalmente se for cultivado em apartamento. No momento da colheita ou manutenção, fique atenta aos espinhos no caule.

Morango

Uma boa opção para o cultivo do morango é usá-lo como forração em vaso com alguma outra espécie, já que os frutos pendem para o lado de fora do recipiente. É importante garantir que a planta receba o sol da manhã ou da tarde e que a terra esteja sempre úmida – nada de deixá-la seca, mas também, sem exageros.

Pitanga

Cheirosa e bonita, a espécie ainda é fácil de ser cultivada. A pitangueira cresce até dois metros, por isso, merece vaso de tamanho generoso. Para garantir flores e frutos, o banho de sol e a água diariamente são essenciais. Se optar por essa planta, prepare-se para receber a visita de passarinhos.

Amora

Bastante versátil, a amoreira se adapta a qualquer tipo de solo, mas pede atenção quando o assunto é a água – o indicado é que as regas aconteçam duas vezes por semana. Ela é fácil de ser cultivada em vasos e pede por luminosidade.

Fonte: Casa Vogue

Categories:Sem categoria

Post your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *