Móveis planejados, estampas de revistas, cortinas sugeridas pelo decorador. Tudo fica lindo, mas não deixe de imprimir seu DNA no lugar que você escolheu para chamar de lar. A decoração de sua casa ou apartamento pode e deve dizer muito sobre a sua personalidade. Sabe aquela viagem que deixou saudade? Por que não resgatar aqueles momentos com imagens, fotos ou quadros que tragam aqueles instantes para dentro de casa? Com algumas dicas criativas, você pode transformar o seu ambiente colocando nele seu estilo. Não há nada mais enriquecedor do que reconhecer as pessoas através de suas escolhas.

Confira algumas dicas

Use bandejas

Você viajou, conheceu lugares incríveis, comprou aquele suvenir fantástico que lembra a arquitetura local. E agora? Agora ele está guardado num canto da casa, perdido numa prateleira ou segurando papéis no escritório. O que acha de inserir sua lembrança no meio da sala? Bandejas são uma forma criativa de agrupar objetos, podendo ainda comportar algum arranjo ou fotografia, tanto na mesa de centro, como em algum aparador da sala. Experimente!

Encha a casa de fotografias

Você adora bater foto e registrar todos os seus momentos, amigos e família? Só que as fotos ficam acumuladas no celular, nas redes sociais ou impressas espalhadas em álbuns ou gavetas. Não há mais lugar para porta-retratos em suas estantes? Se bem distribuídas e emolduradas de forma adequadas, suas fotos podem ganhar as paredes de sua casa.

A dica é a seguinte: escolha molduras do mesmo tom. Prefira as fotos em preto e branco ou sépia, para dar leveza. Busque a harmonia dos tons da parede, fotos e quadros. Você também pode escolher tamanhos diferentes para cada moldura. Ainda, se você não quiser furar a parede, utilize prateleiras só para as fotos.

Compre imãs

Quais as cidades que você visitou? Quais os lugares que mais gostou? Compre imãs que memorizem estes momentos. Coloque eles na geladeira ou faça um mural no quarto os utilizando junto das fotos. Colecione cidades por meio desses objetos

Categories:Sem categoria

Post your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *