Aaah, o Natal! A noite mais especial do ano está chegando e, para entrar no clima, uma casa decorada faz toda a diferença. Isto principalmente se você tem crianças em casa. Para elas, esperar a chegada do Bom Velhinho tem um sentido diferente. E para nós adultos também, afinal, é no Natal que renovamos nossas esperanças para um novo tempo.

Para que você já comece a deixar sua casa neste clima, nós separamos algumas sugestões de dicas simples e criativas que você mesmo pode fazer para a decoração de Natal da sua família.

1) Baldinhos de contagem regressiva

“Quanto falta para o Natal? Tá chegando?”. A garotada deve repetir essas perguntas à exaustão nas semanas que antecedem a data. Para aplacar a ansiedade, que tal fazer uma decoração de Natal diferente? Pendure sete baldinhos marcados com os dias restantes para o natal e encha-os com guloseimas.

A cada dia, as crianças podem esvaziar um baldinho e comer os doces.

2) Árvore de fotos

Ideia simples, mas encantadora: uma fita com laço na ponta serve de apoio para fotografias da família ou cartões com os desejos dos convidados.

3) Lugares marcados

Para marcar os lugares dos convidados na mesa da ceia de Natal, selecione as menores pinhas e acrescente tags com os nomes.


4) Brinque com potes

Que tal fantasiar a geleia de Papai Noel? Use recortes de papéis coloridos!


5) Enfeite taças

Com papéis coloridos, recorte e colagem, crie marcadores de copos charmosos. Faça-os no formato de bolas de natal. Fica uma graça!


6) Decore talheres

Para deixar a mesa da ceia ainda mais charmosa, use guizos, barbante e um raminho para decorar os talheres!


7) Espalhe pinhas coloridas pela casa

Pinte as pinhas com tinta spray e amarre-as em um cordão para enfeitar qualquer cantinho da casa. Para arrematar, use laços feitos com belas fitas.


8) Mini árvores

As pinhas ganham novo status em vasinhos coloridos: mini árvore de Natal! Enfeite com bolinhas de feltro e coloque-as para decorar um aparador ou até mesmo a mesa da ceia.


9) Use lâmpadas queimadas

Novo destino para as lâmpadas queimadas: dê um banho de glitter nelas e coloque-as para decorar! Que tal pendurar na árvore?


10) Reutilize

Que tal tentar as luzinhas de natal de maneira diferente na decoração esse ano? Coloque-as dentro de luminária de ferro e escolha um cantinho especial. Elas criam um lindo efeito no ambiente!

Você pode fazer o mesmo com arranjos: se potes de conserva e acomode as bolas coloridas.

Com informações de Casa e Jardim

Categories:Sem categoria

Post your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *