Aqui está uma ótima notícia para quem é apaixonado por surfe! Está rolando de 1 de janeiro a 15 março, em Passo de Torres, a primeira competição interativa de surfe “A Onda do Verão Passo de Torres 2023”.

Inspirados na qualidade das ondas e na quantidade de surfistas que frequentam o Passo de Torres, o casal, Thiago Rausch, 36 anos, freesurfer profissional e organizador de eventos, e Sarah Rocha, 27 anos, artista plástica e designer gráfica, com apoio da Lummertz Imóveis e mais dez marcas, promovem a primeira competição interativa de surfe exclusiva do Passo de Torres.

Na foto: Thiago Rausch e Sarah Rocha

“A equipe é pequena, mas literalmente apaixonada” diz Thiago Rausch. “Na criação e desenvolvimento somos eu e minha esposa Sarah Rocha. Faço a parte comercial e assessoria de imprensa, além de criar os conteúdos, gerencio a competição e também cuido das mídias sociais. Já a Sarah, é responsável pela identidade visual do projeto” completa, Thiago.

O nome “Onda do Verão” é uma adaptação inspirada na “Wave of the Summer” que acontece no México, mais especificamente na cidade de Puerto Escondido. Uma das ondas mais famosas do mundo, cujo campeonato consiste em premiar a melhor onda surfada na temporada de verão. 

Thiago Rausch, Puerto Escondido- México |Por Fabiano Passos

Thiago conta que a ideia de realizar um campeonato interativo de surfe em Passo de Torres se deu por conta da qualidade da onda. “Sem dúvida alguma é a melhor onda da região”, diz Thiago.

É importante salientar que apesar de ‘A Onda do Verão Passo de Torres ser a primeira competição interativa de Surfe focada somente em ondas surfadas e registradas em Passo de Torres, nos anos de 2019 e 2020 ocorreu o Dado Bier Summer Challenge promovido no litoral do gaúcho e catarinense. Thiago e Sarah também estavam envolvidos no projeto.

Além de também, fazer parte do projeto Pampa Barrels: a maior competição interativa de surf do Brasil que nesse ano completa 10 anos.

Pampa Barrels é meu projeto de coração, focado no surf gaúcho. Posso dizer que ‘A Onda do Verão’ é a irmã mais nova, de outro estado” diz, Thiago Rausch.

Danilo Lummertz

A Imobiliária Lummertz Imóveis acredita que o esporte conecta pessoas sendo uma poderosa fonte de motivação e inspiração. Um dos motivos que nos levou a incentivar a competição aqui na cidade, diz Danilo Lummertz, CEO da empresa.

“Fazer parte do projeto ‘A Onda do Verão’ é contribuir para maior visibilidade da cidade de Passo de Torres. Local com uma das melhores ondas para surfar do Brasil”, conta Danilo. “As ondas que quebram em Passo de Torres, em especial, na Praia dos Molhes, bem ali na boca do Rio Mampituba, é uma das melhores ondas do Brasil. Ainda mais se swell estiver alinhado”, completa Danilo.

.

Inscrições:

Arquivos pequenos – enviar diretamente para o e-mail.

Via e-mail aondadoveraonopasso@gmail.com

Arquivos grandes – enviar via wetransfer.com.

Todos os registros devem ser exclusivamente realizados no município do Passo de Torres/SC, entre 1 de janeiro e 15 de março.

Patrocínio: Open Internet, Chef Ayres Pizzaria, Torrica Surf Clube e Surf View.

Apoio: Evolusurf, Dado Bier, Pampa Barrels, Ouem, Moradas do Sol Nascente e Família do Surf.





Post your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *