É preciso estar atento a muitos fatores antes de decidir finalizar a compra de um imóvel e alguns deles podem ser feitos até mesmo pela internet, mas a visita ao local ainda é parte fundamental no poder de decisão. E não estamos falando somente de avaliar o imóvel, mas também o bairro e os entornos, afinal, a localização da sua nova casa precisa atender suas necessidades. 

Para te ajudar nesse momento pré-visita, lançamos em nosso site o Bairro 360º, um tour virtual para você conhecer todos os cantos dos bairros da nossa região.

Você acessa nosso site e escolhe qual bairro deseja conhecer. São 12 opções entre as cidades de Torres e Passo de Torres. Em cada bairro, você confere as principais características, como por exemplo: próximo ao mar, farmácia, supermercado, 5 minutos da ponte, etc. Essa funcionalidade serve para te ajudar em dois momentos:

  1. Fase inicial: navegue por vários bairros e conheça o que cada um pode te oferecer;
  2. Fase decisiva: achou um imóvel que tem tudo o que você e sua família precisam? Localize o imóvel ou terreno no nosso mapa 360º e conheça o que tem nas proximidades. Por exemplo: casas vizinhas, terrenos em obra, distância do mar, visão panorâmica da área total, etc.

É uma nova ferramenta para proporcionar uma experiência ainda mais real, antes mesmo de você sair de casa. Além disso, é possível descobrir, através dos bairros, quais imóveis e terrenos estão disponíveis naquela região e para isso você pode contar com a ajuda dos nossos especialistas.

Avaliando as suas necessidades

Depois de já ter navegado pelos bairros é o momento de avaliar as suas necessidades. Você tem filhos pequenos? Então vai precisar de uma escolinha. Gosta de ir trabalhar a pé ou de bicicleta? Calcule a distância e o tempo que você levaria todos os dias. Além dos comércios básicos, como supermercado, farmácia, padaria, açougue, foque no que vai trazer mais qualidade de vida para o seu dia a dia, afinal, se você gosta de praia, não é legal depender do carro para ver o mar todos os dias. 

Bairros planejados

Os bairros planejados estão em alta na nossa região por se tratarem de lugares feitos pensando em todas as necessidades de uma família, com segurança e fácil acesso. Eles proporcionam experiências que só quem mora ali pode desfrutar, como por exemplo: praças arborizadas, parquinho para as crianças, tranquilidade, terrenos prontos para construir e casas prontas para morar. É muito semelhante a um condomínio fechado, com algumas regras, mas também diversos benefícios. 

Infraestrutura (do bairro e do imóvel)

Caso imediatamente você descarte a possibilidade de um bairro planejado, é importante se ater a alguns detalhes de infraestrutura que os bairros comuns podem não ter ou estar em desenvolvimento. Alguns bairros, principalmente os mais próximos da praia, possuem regras de construção. Então, se estiver olhando um terreno, é importante ter um especialista junto para te alertar sobre o que pode ou não ser construído naquela localização.

Saneamento e tubulações de esgoto também merecem uma atenção extra neste momento, você não vai querer ser surpreendido com problemas futuros em relação a isso. 

Agora, se você gosta de sol dentro de casa, procure observar a posição solar do imóvel ou terreno. Esse detalhe faz toda a diferença. A sugestão é visitar o imóvel em diversos horários, abrir as janelas e passar um tempo nele para avaliar diversas situações como ventilação e incidência solar.

Depois de conhecer o bairro, escolher o imóvel e conversar com a família, começa a parte burocrática de documentação, mas isso é assunto para outro texto que traremos no futuro. Em todas as fases que englobam a compra de um imóvel, é importante contar com a ajuda de um profissional especialista que conheça a região e saiba de todos os detalhes que você também vai precisar saber. Encontre um corretor ou corretora de imóveis que você confie e torne esse momento tão importante da sua vida, mais leve e confortável. 

Published on :Posted on

Post your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *