A escolha do imóvel ideal sempre foi uma tarefa difícil. Eleger o local onde você viverá com sua família exige a avaliação de diversos critérios que somados, irão te direcionar para um determinado tipo de moradia.

Contudo, com o surgimento da pandemia, houve uma mudança na  percepção das pessoas  sobre o que realmente é importante e indispensável em morada tornando essa busca ainda mais criteriosa.

Uma dúvida bem comum de quem pretende investir na compra de um imóvel é, qual a melhor opção de investimento aqui no litoral de Passo de Torres: casa ou apartamento?  

A resposta para essa questão dependerá muito  do seu estilo de vida ou do estilo de vida da sua família. Para tentar te ajudar, nós, da Lummertz Imóveis, elencamos pra você alguns prós e contras antes ao escolher um ou outro.

SEGURANÇA

Se a sua principal preocupação no momento de escolha de um imóvel é a segurança, certamente a  sua primeira opção será um imóvel que  possua uma boa infraestrutura para você poder usufruir com sua família. Hoje, Passo de Torres possui casas em bairros planejados muito bem estruturados. A exemplo disso, temos o Bosque das Figueiras, um dos bairros mais desejados para se morar em Passo de Torres.

Além disso, segundos os dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública a região de Passo de Torres vem apresentando ótimos índices de redução de criminalidade.

AUTONOMIA

Se você gosta de ter autonomia, de mudar de ambientes e ditar as regras no seu imóvel, a casa é a escolha mais adequada já que em um apartamento há regras e diretrizes condominiais a serem seguidas, aliás, uma casa te possibilita obter contato maior com a natureza, resultando em qualidade de vida para você e sua família.

ESTRUTURA

Independente se for casas ou apartamento, ambos podem oferecer uma boa infraestrutura. Casas, normalmente possuem quintal particular que podem proporcionar maior liberdade e privacidade. Apartamentos, dependendo de sua área condominial, podem oferecer infraestrutura ao morador. Piscina, lavanderia, espaço kids, espaço pet, academia entre outras comodidades CUSTO

Conforme especialistas, os custos com uma casa costumam ser maiores quando comparados com aos custos para manter um apartamento, embora os moradores de apartamentos também precisam desembolsar um valor para o condomínio, este montante costuma ser menor quando equiparado ao investimento em manutenção de uma casa

Ainda, dependendo dos serviços que o condomínio lhe oferece, o valor  pago pelo condomínio acaba sendo diluído no valor dos serviços disponibilizados. Há também uma economia de tempo, visto que você paga e não precisa se preocupar em realizar as manutenções do prédio. 

Mas afinal, qual é a MELHOR opção?

Para saber qual é a melhor opção para você, é necessário avaliar as características acima e fazer um comparativo com aquilo que você considera indispensável para viver e morar bem  Não existe resposta exata, pois cada individuo ou família, possuem necessidades e desejos diferentes. O que é prioridade para uns, pode não ser para outros. 

Aponte os pontos importantes pra você, avalie com cuidado e se precisar de ajuda para encontrar o imóvel ideal aqui em Passo de Torres, entre em contato conosco!



Post your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *