Que tal aproveitar o outono para explorar as belezas naturais das cidades de Torres e Passo de Torres?

Passo de Torres e Torres são cidades vizinhas localizadas no extremo de dois Estados distintos. Santa catarina e Rio Grande do Sul. Ambas, por serem muito próximas, acabam oferecendo aos moradores da região, uma diversidade de opções de atividades para se fazer no outono, época do ano, onde o sol já não castiga tanto, e o friozinho começa a dar o “ar da graça”.

1. Aviste baleias em alto mar.

Uma das atividades mais emocionantes que você pode fazer no outono em Passo de Torres e Torres é a observação de baleias em alto mar. Essas gigantes do mar costumam passar pela águas próximas à costa entre o outono e o inverno. Um dos principais pontos para conseguir visualizá-las é de cima do Morro do Farol, na cidade de Torres. Você pode acompanhar as redes sociais @revisilhadoslobos para mais informações e atualizações.

2. Faça trilhas em meio a natureza na cia de macacos-prego.

Outra sugestão é fazer trilhas em meio à natureza na reserva ecológica Morro dos Macacos, aqui em Passo de Torres. A reserva, está localizada no interior do município de Passo de Torres. Lá, além de poder fazer trilhas em meio a mata nativa você também poderá estar pertinho dos macacos-prego que habitam livremente o lugar e costumam interagir com os visitantes.

O local proporciona uma vista incrível para a Lagoa do Sombrio e também te possibilita entrar em contato com a fauna e flora da região.

3. Das alturas, contemple as belezas de Torres.

Caminhadas contemplativas, podem ser uma excelente escolha de atividade para os dias de outono. Em Torres, não deixe de visitar um dos principais pontos turísticos da cidade, o Morro do Farol. Lá, você poderá de um lado, ter uma visão panorâmica de toda a extensão da orla, e do outro lado, poderá contemplar o Morro das Furnas e o Parque da Guarita.

No Morro do Farol, você encontrará uma estrutura completa para apreciar a vista com conforto. Então, anote a dica no seu caderninho e aproveite para relaxar curtir o clima da estação e contemplar a natureza nesse lugar especial.

4. Se conecte com a natureza ao som do oceano.

Quer um passeio com total conexão com a natureza e pertinho do mar? A Praia da Guarita, em Torres, é o lugar perfeito. No parque, pedaladas, caminhadas e piqueniques em família, estão mais que liberados.

Além disso, você também poderá se aventurar nos degraus que levam até o topo do Morro das Furnas. O panorama de lá é incrível e vai compensar cada degrau subido. Dica: vá com calçados e roupas confortáveis e não se esqueça de passar protetor solar mesmo estando no outono.

5. Desfrute da tranquilidade do outono na Lagoa do Violão em Torres.

Outra opção é aproveitar a tranquilidade do outono para caminhar ou pedalar ao redor da Lagoa do Violão em Torres. Além disso, a paisagem fica ainda mais bonita com as folhas secas caindo das árvores, criando uma atmosfera acolhedora e aconchegante.

É uma ótima oportunidade para desfrutar da natureza em sua transição para o inverno. 

6. Curta a vibe e o clima da orla do Rio Mampituba.

Por fim, não deixe de passear pela orla do Rio Mampituba, tanto em Passo de Torres quanto em Torres. Conheça a cultura da pesca, uma tradição forte na região.

As cidades de Passo de Torres e Torres, escondem verdadeiros tesouros naturais que podem oferecer uma experiência única e inesquecível para quem busca aproveitar a tranquilidade do litoral, no friozinho ameno do outono. Não deixe de conferir esses lugares incríveis!





Post your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *