Para vender um imóvel, é preciso muito mais do que simplesmente anunciar em sites, portais ou mídias digitais. É necessário ter uma equipe de profissionais que conheçam as melhores técnicas e processos para prepará-lo antes de colocá-lo à venda.

Uma das técnicas eficazes é o Home Staging, que consiste em preparar o imóvel para as fotos, deixando-o mais atraente. Essa técnica ajuda a realçar as características únicas do imóvel e criar um ambiente aconchegante e convidativo, aumentando as chances de venda.

A terminologia “Home Staging” surgiu no final dos anos 70 nos Estados Unidos. Ela foi criada por uma especialista em design de interiores que utilizou a técnica para ajudar na venda de imóveis. A partir daí, a prática se popularizou e se expandiu para outros países.

Em um anúncio de venda de imóvel, as fotos são fundamentais para chamar a atenção dos compradores. É importante lembrar que ter um bom fotógrafo e equipamentos de qualidade não é suficiente.

Para ter fotos que realmente chamam a atenção, é fundamental que o ambiente do imóvel esteja bem preparado. Ou seja, é preciso prestar atenção em todos os detalhes para garantir que as fotos fiquem atraentes e impactantes. Por isso, é importante dedicar um tempo para preparar o seu imóvel antes das fotos.

Dicas básicas de Home staging

Organização é a chave para obter fotos atraentes do seu imóvel. Nesse caso, a poluição visual não tem vez. Ambientes desorganizados com móveis fora de lugar, objetos pessoais espalhados pela casa e louça suja na cozinha tornam o eu imóvel desinteressante e não causam uma boa impressão.

Por isso é sempre importante ter em mente que para fazer fotos que encantam e chamam a atenção, é fundamental cuidar e preparar cada ambiente do imóvel, utilizando técnicas de home staging. A seguir, algumas dicas bem básicas e fáceis de aplicar:

◾ Retire todos os objetos pessoais do imóvel, como fotos, jornais, brinquedos, entre outros. Deixando apenas alguns itens decorativos estrategicamente posicionados, como vasos de plantas, livros ou quadros.

◾ Evite usar estampas que possam causar desconforto visual em almofadas, mantas, tapetes, cortinas e roupa de cama. Lembre-se que a estrela da vez, é o imóvel e nada pode dispersar a atenção do comprador.

◾ Higienize os móveis, certifique -se de que bancadas estejam limpas e sem qualquer resíduo de alimentos ou utensílios sujos. A pia da cozinha precisa estar vazia, sem louças sujas ou objetos pessoais. Isso vale também para banheiros, dormitórios e área externa do imóvel.

Lembre-se que o objetivo das fotos é despertar o interesse dos compradores, fazendo com que eles se imaginem morando no imóvel. Por isso, é essencial que cada ambiente seja apresentado da melhor forma possível, valorizando seus pontos fortes e características únicas.

Com essas dicas simples de home staging, você estará pronto para preparar cada ambiente do seu imóvel para que o fotógrafo da Lummertz Imóveis consiga fazer fotos incríveis que irão destacar todo o seu potencial.



Post your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *