O “Diy”, além de auxiliar na economia de casa, tem como base a sustentabilidade. Uma opção para quem quer fazer a diferença no mundo, pensando na redução do consumo de recursos naturais de modo a preservar ao meio ambiente.

Em algum momento da sua vida você já deve ter se deparado com um objeto ou item decorativo para casa, com alto valor agregado, e que você acabou não adquirindo porque não caber no orçamento familiar. Essa mesma frustração foi sentida recorrentemente por uma parte da população dos EUA, por volta do ano de 1922, quando economizar era mais que o indispensável, já que a população vivia em um período pré-guerra.

Nessa época, a população era incentivada a construir, sem o auxílio profissional, seus próprios objetos, móveis, reforma de casa, dentre outras atividades que demandasse o uso da criatividade, o que fez com que a expressão “Do It Yourself” o (DIY) ou, “Faça Você Mesmo”, se popularizasse.

Na década de 50 o “Diy” (do it yourself) se tornou uma verdadeira filosofia junto ao movimento do anticonsumo. Nessa época, livros e revistas passaram a ser comercializados a fim de instruir as pessoas sobre como fazer seus próprios objetos, móveis, entre outros.

No decorrer dos anos, a prática do “faça você mesmo” (diy) ganhou adeptos, tornando-se um verdadeiro hobby. O que em outros tempos era necessidade, virou escolha de vida, um estilo único, já que cada item criado, reformado ou transformado tem a identidade daquele que o produziu.

O “Diy”, além de auxiliar na economia pessoal, tem como base a sustentabilidade. Uma opção para quem quer fazer a diferença no mundo, pensando na redução do consumo de recursos naturais de modo a preservar ao meio ambiente.

Nessa série de vídeos os profissionais mostram ser possível, criar objetos de decoração para casa, com pouco dinheiro, abusando da criatividade e reaproveitando materiais e insumos encontrados na natureza.

Fascinados por esse universo que se conecta diretamente com o nosso, que é “Morar Bem”, no ano de 2019 fizemos collabs com arquitetos, e criamos uma série de vídeos com a temática “Do It Yourself” chamada “Programa Morar Bem.

Nessa série de vídeos os profissionais mostram ser possível, criar objetos de decoração para casa, com pouco dinheiro, abusando da criatividade e reaproveitando materiais e insumos encontrados na natureza.

A série completa desses vídeos, focados em “Do It Yourself” (diy), poderá ser encontrados no nosso canal do YouTube. Lá você vai aprender a dar “cara nova” a objetos que já estava prestes a serem descartados, como é o caso desse puf, que teve como base para sua criação um pneu velho.

Ou esse espelho super atual e moderno onde a arquiteta utilizou como insumo principal uma forma assadeira e um cinto. 

Faltando pouco para a chegada do natal, que tal esse vídeo aqui com dicas para você decorar a mesa da sua ceia?

Ou esse aqui onde você aprende, passo a passo, como criar uma guirlanda a partir de um bastidor para bordado.

Economize, reinvente, esteja aberto a aprender uma nova habilidade. Assista a nossa série de vídeo do “Programa Morar Bem” e coloque em prática “Diys”que você acha que vão ficar perfeito na sua morada. Numa dessas você se apaixona, e o “Do It Yourself” acabe virando um hobby para você, com também se tornou pra nós, aqui da Lummertz Imóveis.


Post your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *