Com objetivo de incentivar a cultura local, a Lummertz Imóveis, abre as portas da casa para realizar a primeira exposição de arte em parceria com a artista plástica gaúcha, Flávia Chaves.

Sua obras ficarão expostas na casa Lummerz Imóveis durante todo o verão. Na mostra você vai poder conferir dez obras autorais da artista, com o tema: O Tempo não Para. O objeto central das obras, o relógio, resultou na escolha pelo tema, “O Tempo não para”. As artes  retratam a supervalorização do tempo, sua compartimentalização e a não permissão do ócio, conta Flávia.

Artista Plástica: Flávia Chaves

Flávia Chaves, é natural de Caçapava do Sul, viveu parte da sua vida em Porto Alegre, e a nove anos, reside na região. Em 2017 resolveu fixar raízes aqui na nossa terrinha, Passo de Torres, estabelecendo então, seu ateliê no bairro Passárgada. Desde sua mudança para a região, Flávia começou  a perceber a necessidade de dar “vida nova” aos objetos que comumente via sendo descartados pelos moradores sem os devidos cuidados. A partir daí montou seu ateliê, e passou a trabalhar com mosaicos e restauro de móveis utilizando esses materiais descartados.

A primeira exposição individual da artista, aconteceu em 2013 aqui na cidade vizinha, Torres, onde Flávia apresentou 14 mandalas confeccionadas com a técnica em mosaico de vidro, lajotas, pedras, conchas, rolhas, garrafas e madeira. No ano de 2014 com objetivo de se especializar ainda mais na técnica que conquistou seu coração, o mosaico, Flávia Chaves, resolveu aprimorar seus conhecimentos na maior escola de mosaico da europa, a Scuola Mosaicisti Del Friuli, da cidade de Spilimbergo, na Itália.

Ao retornar de viagem, cheia de entusiasmo e ideias a mil, naquele mesmo ano, acabou conquistando o ‘Primeiro Lugar na Mostra de Arte de Torres’, com a obra “Jantar Açoriano”.  De lá pra cá, foram mais de quatro exposições individuais com temas variados e diversas intervenções urbanas artísticas realizadas em conjunto com alunos. Dentre elas estão: cartão postal dos Balões de Torres, mosaico inspirado em fotografias antigas e reproduzidos no monumento  “O Pescador em Passo de Torres”, artes em mosaico confeccionadas em telhas, entre outros.

Em sua quinta exposição individual, Flávia chaves não poderia ter escolhido melhor lugar para expor sua arte, se não a casa Lummertz imóveis em Passo de Torres. “Para nós é uma honra ter suas obras expostas aqui na casa como forma de estimulo e valorização da cultura local, diz o CEO da imobiliária, Danilo Lummertz.

A exposição acontece todos os dias da semana aqui na casa Lummertz Imóveis e é aberta ao público.

Horário que ocorre a mostra: das 09h  às 11h pela parte da manhã e à tarde das 14h às 18h.



Post your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *