Não é novidade para ninguém que comprar imóveis financiados faz parte da cultura brasileira, mesmo que nossas taxas básicas de juros sejam uma das maiores do mundo.
Fazendo uma simples comparação temos a taxa básica nos EUA que é de 0,25%. Já na zona do Euro é de 0,5%, enquanto no Brasil, estamos beirando 8,5%. Ou seja, o dinheiro no Brasil é muito caro, por isso, na hora de financiar um imóvel, sempre indicamos que nossos clientes façam mais de uma cotação bancária e fiquem atentos a cada detalhe na hora de realizar a operação.
Mas o mercado imobiliário sofre mutações constantes em virtude da economia do país e, diante de toda essa dinâmica do mercado imobiliário o home equity uma nova modalidade de crédito pessoal, apesar de antiga, pois surgiu nos Estados Unidos e agora vem ganhando força no Brasil
Esse modelo de empréstimo é mais seguro para o banco e para o contratante, o que faz diminuir a taxa de juros. Funciona da seguinte forma: você usa o seu imóvel quitado residencial ou comercial como garantia utilizando até 50% do valor do imóvel
A taxa de juros para esse tipo de crédito é normalmente de 1 a 2% mais ITR e o cliente ainda tem 180 dias para começar a pagar.
Um detalhe Importante é que Banco fará uma avaliação do imóvel e poderá liberar um empréstimo de até 50% do valor total de valia, sendo feita também análise da renda compatível do contratante. Esse empréstimo não está vinculado apenas para financiamento imobiliário, mas também para outros tipos de investimentos.
Post your comment