Como tem sido suas noites de sono? Não adianta de nada morarmos em uma casa linda e aconchegante se, na hora de descansarmos em nosso quarto, o sono não tiver qualidade. Qualquer pessoa que passa por isso acorda ainda mais cansada no outro dia.

Dentre as possibilidade de você buscar renovar os “ares” do seu quarto está a utilização de plantas. Você já pensou nisso? Botânicos garantem que utilizar plantas no quarto purifica o ar, além de, obviamente, renovar o oxigênio do local.

Nós separamos 5 plantas que você pode facilmente deixar no seu quarto e te mostramos os benefícios que elas podem trazer para você e seu sono.

Lavanda

A lavanda ajuda a aliviar a ansiedade e ajuda quem sofre de insônia. Inalar o perfume da planta proporciona um efeito calmante e até sedativo.

Babosa (Aloe Vera)

Especialistas acreditam que ela tem um forte poder desintoxicante e anti-inflamatório. Provavelmente você já deve ter usado ou conhece alguém que a utilizou após uma queimadura.

Além disso, a babosa é uma planta especial para ter em sua casa, uma vez que elimina substâncias químicas contidas em produtos de limpeza.

Você sabia que, quando exposta em área altamente poluída, a babosa desenvolve manchas marrons e sinais de que algo está errado em termos de qualidade do ar. Fique atento!

Jasmim

O Jasmim é capaz de dar uma boa noite de sono de uma forma completamente natural. O melhor sobre a planta é que, além de melhorar a qualidade do sono, ela ajuda a reduzir a ansiedade.

Espada-de-são-jorge

Esta é provavelmente a melhor planta para ficar no seu quarto. Além de purificar o ar e aumenta os níveis de oxigênio, a espada-de-são-jorge absorve o dióxido de carbono e emite oxigênio durante a noite.

Se você precisa melhorar a qualidade do seu sono e respirar facilmente, esta planta é ideal para você.

Hera

Os cientistas dizem que esta planta é excelente para a purificação do ar. A Hera absorve perigosíssimas toxinas, como o benzeno e o formaldeído.

Categories:Sem categoria
Published on :Posted on

Post your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *