Você já está acostumado a utilizar aplicativos para tudo? Com a sua casa não será diferente.
Você se lembra da série-animada “Os Jetsons”? O desenho produzido na década de 80 era considerado surreal para a época, já que no “apartamento do futuro” da família Jetson havia tudo que era considerado o “futuro da humanidade”: robôs como empregados, trabalho automatizado, muuitos eletrodomésticos que funcionavam sozinhos, enfim… Mas não é que aquilo que era só imaginação se tornou realidade?!
Calma aí… Ainda não temos robôs trabalhando para a gente aqui na Lummertz, mas, o mercado imobiliário tem se reinventado e vivido tudo aquilo que era considerado o futuro. Pois é, redundantemente, o futuro chegou.
E nós explicamos o porquê:
Está cada vez mais comum nos depararmos com o chamado “apartamento do futuro”. Por enquanto aqui na região não há nenhum como os que já podemos encontrar em São Paulo, mas é questão de tempo…
Na cidade do Sudeste, já há imóveis que você entra com a digital, abre as cortinas com comando eletrônico, toma banho com sua playlist favorita tocando no banheiro e depois ainda se enrola na toalha com a temperatura ideal porque ela estava em um dispositivo que a mantém aquecida…
Realmente isto pode parecer mais um episódio do desenho animado, mas não é. É realmente um “apartamento do futuro”. Se antes estes itens eram considerados de luxo, hoje eles são facilidades que geram segurança, comodidade, sustentabilidade e, claro, economia.
Controle por app
E como hoje em tudo tudo é controlado por app, o apartamento do futuro também poderá ser – ou melhor, já é. Uma empresa que cria produtos imobiliários customizados, já desenvolveu um app para cuidar à distância de todos os itens inteligentes destes imóveis.
De onde estiver, a pessoa programa como quer que cada detalhe aconteça: quais pontos de luz se acendem a que horas e com que intensidade, em que momento o tablet liga para tocar uma música em determinado volume, temperatura dos ambientes, trava das portas, ar condicionado
Com certeza este é um estilo de vida que vai se tornar comum e não irá demorar muito para termos todos esses benefícios em nossa região. Você quer apostar? O futuro é quase agora!
Imagens: Projeção digital
Post your comment