Com o calorão que tem feito nos últimos dias fica até difícil pararmos para pensar no outono, não é mesmo?! Mas a verdade é que falta menos de um mês para estação. E, mesmo que as temperaturas estejam altas, já é hora de começar a dar um jeito na casa.
O portal Idealista News reuniu opiniões de especialistas, sobretudo em design de interiores, para apontar as principais tendências em decoração para o outono de 2019.
Nós separamos 5 tendências para você mudar a sua casa neste outono.
Cores vivas
O cinzento tem sido uma tendência nos últimos anos, mas os especialistas aconselham a trazer as cores de volta para dentro de casa.
“Acho que as pessoas estão cansadas de esquemas de cores neutras e suaves e estão à procura de cores mais ousadas – em interiores tradicionais ou modernos – para animar os seus espaços.” Perry Sayles, designer de interiores.
Acessórios com franjas
Talvez você já tenha percebido que as tendências em decoração também acompanham o mundo da moda. Esta é uma delas.
“Estamos realmente entusiasmados com a tendência das franjas. Já deves ter visto isso em brincos e blusas, mas essa técnica deverá agora ser aplicada também a lâmpadas e móveis.” Melissa Benham, co-fundadora do Studio Gild.
Vegetação
Há algum tempo nós mostramos aqui em nosso blog como é possível ter árvores frutíferas dentro de casa. A vegetação também é um tendência. Melhor ainda se a gente puder tirar proveito disso com uma fruta, né?!
“Apostar num arranjo de musgo, figueira ou oliveira faz toda a diferença. Também poderás trocar recipientes, como cestos de tecido para vasos de pedra antiga Shannon Wollack e Brittany Zwickl, co-fundadores do Studio Life.Style.
Regresso ao preto
“A combinação de rosa e preto está ressurgir. Por exemplo, uma bela parede com estantes de metal preto, mesas e candeeiros. O rosa é discreto e o preto oferece um belo contraste que dá impacto ao espaço.” Susan Petrie, diretora da Petrie Point Designs.
Au Naturale
Acho que vamos sentir um foco em madeiras inacabadas Acho que veremos essa tendência na mobília como uma forma de acrescentar calor aos tons azul-cinza muito populares na pintura.” Will Taylor, fundador da Bright.Bazaar.
Post your comment