Já diziam nossos avós, quem casa, quer casa! Pensando nos casais apaixonados que estão no início da vida a dois e escolheram nada menos que esse belo pedaço de paraíso chamado Passo de Torres para morar bem.

Pedimos aos nossos especialistas de plantão, cinco dicas de OURO para os casais que desejam comprar seu primeiro imóvel aqui em Passo de Torres.

Assim como o casamento é uma decisão muito importante entre duas pessoas  que se amam, a escolha pelo lar perfeito é outro passo que requer muita cautela e atenção para que não haja frustrações ao assinar definitivamente o contrato de compra do imóvel. Confira as dicas dos nosso especialistas: 

1. Avaliem seu orçamento em conjunto! Não basta apenas se encantar pelo primeiro imóvel que visitar, é preciso pesquisar, comparar e se planejar financeiramente.

2. Sejam decididos! Mas antes, façam uma análise em conjunto para decidir qual imóvel ambos pretendem investir neste primeiro momento. É mais viável adquirir um imóvel usado, ou um novo? Casa ou apartamento? Caso optem por apartamento, estejam atentos às taxas relacionadas ao condomínio. Tenham em mente qual a metragem ideal para o casal, principalmente, se há o desejo em aumentar a família. Não esqueçam de verificar se a vaga de garagem atende a expectativa de ambos.

3. Analisem a forma de pagamento! Façam as contas e analisem de que forma  realizarão o pagamento do imóvel: à vista, parcelamento no decorrer da obra direto com construtora ou financiamento com o banco. É importante ressaltar que há possibilidade de utilizar o FGTS ou um bem, como um carro por exemplo. Essas duas opções podem ser  utilizadas como um tipo de “entrada” do pagamento total do imóvel.

4. O financiamento é a melhor escolha para o chttps://blog.lummertzimoveis.com.br/mercado-imobiliario/financiamento-caixa-passo-de-torres-1/asal? Se a resposta for sim, esteja atentos às prestações, que podem vir a ter valores diferentes. Até a entrega das chaves, o saldo devedor é corrigido mensalmente pelo Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) ou Custo Unitário Básico da Construção Civil (CUB). Após a entrega, vocês podem quitar a dívida, usar os recursos do FGTS para amortizar parte do valor (já que é o seu primeiro imóvel) e financiar o restante com o banco. O mercado oferece taxas atrativas e prazos longos. Programem-se para que a parcela caiba no bolso de vocês.

5. Conte com a ajuda de um especialista Lummertz Imóveis! É importante destacar que a ajuda de um corretor especialista na região do Passo de Torres é primordial. A experiência e o conhecimento deste profissional conduzirá vocês a optarem pela melhor escolha.

Post your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *