Estamos na primavera, época perfeita para aproveitar os dias em meio a natureza. Pensando nisso, preparamos um pequeno guia, com 4 tesouros naturais para você descobrir em Passo de Torres, e explorar com a família pelo menos uma vez.
São lugares com paisagens naturais para serem admirados e preservados, onde você é possível relaxar e também, claro, fazer fotos maravilhosas.
Role a página até o fim e conheça quatro paisagens naturais de Passo de Torres.
Morro dos Macacos
O Morro dos Macacos é uma reserva ecológica localizada no interior do município de Passo de Torres. O local fica em uma propriedade privada e para ter acesso a ele é necessário pagar um valor simbólico, utilizado para preservação e conservação do local.
Para chegar no Morro dos Macacos você precisa percorrer uma estrada de chão que fica a aproximadamente 8km da principal rodovia de acesso à cidade, a Rodovia Prefeito João Luiz da Silva . No local, além de poder interagir com macacos-prego, você também poderá realizar trilhas de até 2 km em meio a mata nativa. Através do morro também é possível ter acesso a maior lagoa de água doce do Estado de Santa Catarina, a Lagoa de Sombrio.
Lagoa da Tapera
A Lagoa da Tapera fica um pouco mais longe do centro da cidade. Mas vale cada km percorrido. Ela está localizada a 12km de distância, partindo da Casa Lummertz Imóveis.
A lagoa tem fundo de areia e água quentinha para banho. Perfeita para curtir os dias quentes de verão com a família. Para dar maior segurança aos banhistas, nessa época específica do ano, há salva-vidas.
A Lagoa possui um refúgio batizado por nós, de “mini prainha”. A sensação é de estar curtindo uma praia, só que sem onda e sem água salgada.
Se você deseja apenas curtir uma tarde sossegada em meio a natureza, aproveite a época da primavera para realizar piqueniques na companhia da família ou dos amigos.
A Lagoa da Tapera fica um pouco mais longe do centro da cidade. Mas vale cada km percorrido. Ela está localizada a 12km de distância, partindo da Casa Lummertz Imóveis.
A lagoa tem fundo de areia e água quentinha para banho. Perfeita para curtir os dias quentes de verão com a família. Para dar maior segurança aos banhistas, nessa época específica do ano, há salva-vidas. A Lagoa possui um refúgio batizado por nós, de “mini prainha”. A sensação é de estar curtindo uma praia, só que sem onda e sem água salgada.
Se você deseja apenas curtir uma tarde sossegada em meio a natureza, aproveite a época da primavera para realizar piqueniques na companhia da família ou dos amigos.
Lagoa da Barra
A Lagoa da Barra está localizada na região central da cidade. O local, se tornou lagoa após a criação dos Molhes do (Mampituba) quando o curso natural do Rio Mampituba precisou ser desviado.
Esportes como stund up paddle e caiaque são bem comuns de ser avistados na lagoa. Uma boa pedida para quem ama esporte e conexão com a natureza.
Rio Mampituba
Tem lugares que são tão inspiradores, que mesmo em dias nublados conseguem nos deixar embasbacados. O Rio Mampituba, é um desses locais.
O Rio Mampituba divide o Estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Cheio de curvas, possui sua nascente em São Francisco de Paula, na serra gaúcha, e deságua no mar.
Para desbravá-lo é necessário utilizar algum tipo de embarcação. Hoje, há duas empresas ( Família Náutica | Maré Eventos Náuticos )na cidade que oferecem esse tipo de passeio.
Além disso, o pôr do sol do Rio Mampituda é um dos mais lindos da região. É possível contemplá-lo através das Marinas da cidade, às margens do rio (lado Torres/RS) ou do espaço #lummertzatracadouro , localizado ao lado da imobiliária.
Quer mais dicas para você curtir cada cantinho do Passo de Torres? Acompanhe nossas redes sociais. Já esteve nesses locais? Conta pra gente como foi, e qual deles é o seu predileto!
Post your comment