Há quem ame e quem odeie, mas não podemos negar que a cada dia mais pessoas passam a trabalhar de casa, seja informalmente ou até mesmo prestando serviços para grandes empresas. É nessa hora que precisamos ser criativos para compor um ambiente que, de fato, nos leve a trabalhar. Este lugar, obviamente, não precisa ser como naquelas salas gigantes, mas também não pode ser algo bagunçado, afinal, ninguém vai conseguir ser eficiente na bagunça.
Nós separamos algumas dicas para você montar seu espaço e também alguns exemplos bem bacanas na hora de você criar o seu home office.
Aposte na luz natural
Ah, nada melhor que luz solar para animar. Por isso, aposte num home office com uma janela e que deixe a luz entrar. Dependendo da vista, você também ficará motivado.
Tenha sua plantinha
É simples e pode ser uma decoração perfeita. Uma planta, além de levar o verde natural para dentro do seu home office, é um enfeite que não tira sua atenção. Além disso, elas podem ficar até dois dias sem água. Ou seja, passe longe do escritório nos finais de semana…
Espaço de conforto
Você não será produtivo se não estiver num espaço confortável. Sua coluna também agradece se em seu home office houver conforto. Aposte em cadeiras onde sua coluna fique confortável e também em poltronas ou almofadas para que você possa descansar entre um trabalho e outro.
Personalize
O escritório é seu! É a sua casa! Deixe ele a sua cara, mas, claro, sem coisas que te dispersem. Aposte, também, em opções criativas para gavetas, guardar papel, e até para colocar sua caneca de café pela mesa.
Confira alguns exemplos que separamos
Apartamento duplex da arquiteta a autoria do projeto Marina Dubal. (Daniel Mansur/CASA CLAUDIA)
Escritório em residência com projeto do arquiteto Erick Figueira de Mello. (André Nazareth/CASA CLAUDIA)
Apartamento de 75m², de Fernanda Dubal, em projeto de Marina Dubal, sua irmã gêmea (Daniel Mansur/CASA CLAUDIA)
Escritório e sala de apartamento de 64 m², com projeto da designer de interiores Melina Romano. (Marco Antonio/CASA CLAUDIA)
Projeto assinado por Barbara Jalles. (Rafael Renzo/Barbara Jalles)
Qual o seu home office preferido? Conta para nós aqui nos comentários.
Post your comment