Provavelmente existe um espaço na sua casa que você gosta muito, mas não tem exatamente uma serventia para ele, certo? As vezes a gente costuma até mesmo a deixar coisas “jogadas” por lá. Pode ser uma área de passagem ou uma quina involuntária da arquitetura, As vezes é até uma parede que não permite tantas intervenções. No entanto, a boa notícia é que você pode transformar esse “cantinho” em um espaço seu e que tenha, de fato, a sua cara ou a cara da sua casa.

Por isso, nós separamos 5 dicas para você decorar a sua casa.

“Floresta” interna
Janelas grandes típicas de apartamentos ou piso de madeira já formam uma excelente composição para receber intervenções variadas. Aqui, o sofá com ares renascentistas quebra a expectativa do espaço, que ainda recebe vasos com espécies variadas de plantas. Nada mais delicioso do que devorar um bom livro neste cantinho de leitura urban jungle, não é mesmo?

Entrada da casa
O guarda-roupa aberto está em alta, mas se ter um desses no quarto parece um sonho distante, uma versão menor pode ser útil para um cantinho boho na entrada da casa, onde você pode deixar os sapatos e os casacos pendurados. Por ali, o vaso com a palmeira verdejante, o cesto de vime, o amplificador e a mesinha lateral com quadro gráfico complementa essa decoração jovem e despretensiosa.

Pet friendly
Este cantinho vintage na sala de estar tem charme até de sobra. A arquitetura da morada alemã permaneceu intacta e ganhou uma camada branco-total do chão ao teto, para, então, receber elementos coloridos com ares de outras épocas. A mesa lateral com pé palito, o lustre pendente, o tapete vinho e até a caminha do gato, uma espécie de casulo de vime, pontuam elegantemente a área.

Ambiente cósmico
Não tem como negar: o universo inspirou este cantinho de leitura charmoso e fácil de decorar. A obra circular na parede não só enche o ambiente de estilo, mas também amplia a paleta de cor deste lar predominantemente branco. Os livros empilhados fazem as vezes de mesinha lateral e ainda dão um ar intimista ao espaço que se torna o lugar perfeito para sentar e ler um bom livro.

Constraste
Praticidade é palavra chave para entender o comportamento dos alemães, e para este cantinho da cozinha em azul petróleo, Antonia Schmitz, blogger a frente do Craftifair, optou por saídas confortáveis e estilosas. A primeira intervenção foi a parede escura: a tonalidade contrastou muito bem com móveis os claros e o piso de madeira. O móvel vintage de madeira guarda as louças maiores e deixa a mostra alguns itens de cerâmica que conversam com a paleta do ambiente.


Fonte: Casa Vogue

Categories:Sem categoria

Post your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *