Transações no mercado imobiliário acontecem todos os dias, tanto para quem busca mudar de residência quanto para quem investe no setor. O retorno sobre investimento é quase certo, já que imóveis são bens que tendem a ser valorizados com o tempo, diferente de carros, por exemplo.

Se você ainda não faz parte desse mercado, mas está pensando em investir, a gente separou 6 formas que você precisa conhecer antes de escolher e aplicar o seu dinheiro. Confira:

TERRENOS – Investir em terrenos pode multiplicar o seu dinheiro. Isso porque os valores de lotes estão sempre aumentando conforme a região. Se hoje você comprar um terreno por R$ 50 mil, em um ano ele pode estar valendo R$ 150 mil, conforme o crescimento e a demanda do bairro e cidade em que está localizado. Terrenos no entorno de grandes capitais é valorização garantida no longo prazo, já que as cidades brasileiras estão se expandindo horizontalmente em ritmo acelerado.

IMÓVEIS NA PLANTA – Nos últimos anos, muita gente comprou imóveis na planta pagando apenas 40% a 60% do seu valor para revendê-los 1 ou 2 anos depois do início das obras com enormes ganhos. Essa modalidade de investimento permite multiplicar a rentabilidade através de endividamento e a chance de desvalorização é quase nula.

LOCAÇÃO ANUAL – Comprou um terreno e não quer revender? Construir para alugar garante uma renda fixa mensal para o resto da vida. A demanda por locação de imóveis nunca vai acabar, principalmente nas cidades em desenvolvimento por isso, construir apartamentos para alugar é um tipo de investimento muito comum no mercado imobiliário.

LOCAÇÃO DE ALTA TEMPORADA – Mas se você comprou um imóvel e também quer desfrutar, a locação de temporada pode gerar bons ganhos nas cidades do litoral e da serra. Com um imóvel de lazer, você curte bons momentos se divertindo e quando não estiver ocupando pode fazer uma grana extra alugando por sites como AirBnb e Booking. Com os novos serviços de hospedagens, muitas pessoas estão deixando os hotéis e pousadas de lado para curtir as férias em uma casa alugada.

SALAS COMERCIAIS – Apostar em salas comerciais é outro investimento com renda garantida, mas é importante saber escolher bem a localização deste imóvel. Adquirir uma sala comercial em uma rua pouco movimentada pode não ser a melhor opção. Por isso, é sempre importante procurar uma imobiliária de confiança e que conheça bem a região.

FUNDOS DE INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS – Por último, se você quer entrar no mercado de imóveis sem comprar um imóvel, a opção de investir em um fundo imobiliário é uma alternativa interessante e isenta de imposto de renda. Normalmente, tempos de juros alto são uma boa oportunidade para comprar fundos de investimentos imobiliários, já que isentos de impostos rendem uma boa remuneração ao investidor e em um novo ciclo de baixa da taxa de juros pode-se ter alta valorização das cotas do fundo.

Categories:Sem categoria
Published on :Posted on

Post your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *