Não é de hoje que o nosso planeta está gritando por socorro e a nós, cabe preservar e cuidar do que ainda temos. Assim como no ano passado, o Projeto Praia Limpa Torres, patrocinado por nós e outras empresas da região, realizará a VI Edição do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias Clean Up The World, no próximo dia 21 de setembro, às 10 horas, na Praia da Guarita, aqui em Torres.

O Dia Mundial da Limpeza é um evento criado em 1986 pela ONG Ocean Conservancy e agora em 2019 teremos mais de 600 cidades envolvidas no Brasil e mais de 100 países em todo mundo realizando ações de limpeza. Tradicionalmente será realizado o abraço simbólico nas areias da Praia da Guarita, com a participação do ambientalista, artista e marisqueiro Paulo França.

PROGRAME-SE

Será um dia de limpeza voluntária da Praia da Guarita, com quantificação e separação dos resíduos coletados para estatística mundial. Haverá intervenção artística e brincadeiras para as crianças com a participação especial do Projeto Somos do Mar.

Os primeiros 50 voluntários receberão camiseta alusiva ao evento e o Projeto Praia Limpa Torres, fornecerá todos materiais necessários para a coleta (baldes e luvas para coleta dos resíduos).

Incentivamos que os voluntários e participantes cheguem ao local a pé ou de bicicleta, aproveitando as trilhas de acesso ao Parque da Guarita. No entanto, vale sinalizar que durante a realização do evento não haverá cobrança de entrada de veículos no Parque da Guarita, uma cortesia da Prefeitura da cidade.

⚠️ Em caso de chuva o evento será transferido para outra data. Chame os amigos, a família e vamos todos juntos cuidar das nossas praias. O mundo agradece.

Post your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *