Já pensando em pintar ou decorar sua casa para o próximo ano? Se você é do tipo de pessoa que gosta de seguir tendências, a gente traz uma novidade para você. A PPG, empresa norte-americana que fornece tintas para o mundo todo, já escolheu a principal cor para 2019. O matiz eleito é o Nigth Watch. A cor foi selecionada manualmente pelos especialistas em cores globais da PPG. Segundo eles, este tom de verde luxuoso e clássico estará na vanguarda das tendências de design de 2019.

De acordo com Dee Schlotter, que é gerente sênior de marketing de cores da PPG, o poder restaurador da natureza é importante para a sociedade como nunca. “A essência da Night Watch é trazer o poder de cura da natureza para sua casa através da cor. O tom verde escuro traz nossas memórias de ambientes naturais de volta à superfície para recriar a euforia relaxante e revigorante que sentimos na natureza”, acrescenta.


Coleções de cores

Reconhecida como a Cor do Ano 2019 da PPG, a Night Watch é apenas uma das 200 cores da Previsão de Tendências de Cor Global da PPG para 2019.

Confira outros exemplos:

With It: Esta coleção de cores é direcionada para consumidores jovens de espírito, alegres, artísticos, criativos e energéticos. Esses matizes refletem o impulso otimista, a natureza coletiva e a diversidade dos jovens adultos de hoje, mas é importante ressaltar que esse tema não é definido por uma idade específica, mas sim pelo espírito coletivo. A paleta incorpora tons vivos e vibrantes como a Cherry Brandy, da marca PPG, um vermelho “alegre”; Crushed, um amarelo ousado e Mystic Blue, um azul lúdico.

Cherry Brandy:


With Class: Centrada na elegância da moda antiga, esta paleta oferece um arco-íris de cores escuras saturadas que transmitem um tom mundano e, ao mesmo tempo, expressam uma estética contemporânea. Esta paleta inclui tons elegantes de pedras preciosas, como a Deep Emerald e a Chilled Wine da marca de tintas PPG; tons mais suaves como Hot Stone, um marrom belo e quente e a Cinnamon Diamonds, um vermelho único, que oferecem uma sensação atemporal com sofisticação e tradição.

Chilled Wine:


With Out: Este tema representa o desejo dos consumidores pela simplicidade e por aquilo que os faz sentir mais saudáveis, calmos e relaxados. Essa estética de design enfatiza um interesse no minimalismo e conectividade com o exterior. A coleção de cores ostenta uma variedade de tons verdes inspirados na natureza, como a Pine Forest e a Antique Slate, da PPG, além de cores orgânicas como a Cocoa Delight e a Cool Concrete.

Cocoa Deligth:


With Spirit: Esta coleção de cores aborda o aumento de consumidores ligados à espiritualidade, que buscam infundir seus interesses em meditação, estilo de vida “zen”, atenção plena e interesse pelo cosmos em seu ambiente. Tons intensos, como o roxo púrpura da Imperial Purple, evocam tons espirituais e combinam com cores como Wild Lilac, que servem como detalhes mais suaves e românticos.

Wild Lilac:

Gostou? Qual a sua favorita para 2019?

__________

Com informações de PPG Brasil.

Categories:Sem categoria

Post your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *