Uma coisa é certo: comprar um imóvel é SEMPRE um investimento. Contudo, você já pensou nas vantagens de comprar um imóvel ainda na planta?

Confira:

Menos preocupações

Quando você adquire um imóvel já pronto deve verificar uma série de coisas, como a instalação elétrica e hidráulica, vazamentos, rachaduras nas paredes, estrutura da propriedade, documentação (verificar se tudo realmente está em dia) e várias outras questões.

Já quando o imóvel é novo não há esse problema, é necessário apenas questionar a construtora sobre quais serão os materiais utilizados na obra e ter a certeza de que tudo estará novinho em folha.

Valorização até a data da entrega

Diversas vezes, o imóvel começa estipulado em um valor, mas, conforme o bairro vai crescendo ou o setor imobiliário se aquece, ele fica cada vez mais valorizado. Essa é uma excelente vantagem, principalmente quando a compra será feita como investimento.

Entretanto, para que você assegure que essa valorização aconteça, verifique quais são as melhorias de infraestrutura que o bairro está recebendo, como estações de metrô, escolas, shoppings, mercados, entre outros empreendimentos.

É possível personalizar

Em um local pronto, quando o proprietário decide fazer uma mudança, ele precisa arcar com os custos da reforma, já no caso do imóvel na planta, é possível solicitar alguns ajustes, contanto que eles consigam ser encaixados no projeto.

Algumas construtoras permitem que sejam escolhidos o piso, a instalação de bancadas e, até mesmo, a realização de alterações na planta.

Valores mais acessíveis e facilidades no pagamento

Como o imóvel ainda está sendo construído, os valores tendem a ser menores, principalmente em épocas de crise, em que eles baixam para que as pessoas consigam comprar e o setor continue aquecido.

Além disso, pela possibilidade de negociar diretamente com a construtora, o comprador pode conseguir um bom desconto, além de facilidades para realizar o pagamento.

Tempo para planejar a mudança com calma

Mudar-se é algo que requer bastante planejamento, ainda mais quando a pessoa sai da casa dos pais, da sogra ou do aluguel. Isso porque é necessário verificar o trajeto para o trabalho, saber onde será a escola das crianças e realizar a transferência.

Além de descobrir onde ficam os principais locais frequentados, incluindo mercearia, farmácia, hospitais, bancos, entre outros de frequência cotidiana.

Portanto, se você está pensando em fazer este tipo de investimento, procure um de nossos especialistas para que possamos lhe indicar como fazer.


* Com informações de Publicidade Imobiliária

Categories:Sem categoria

Post your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *