Pensando em investir em um apartamento? Uma, dentre tantas coisas que precisam ser analisadas na hora de pensar no bolso, é a altura do prédio. Isto porque, como você já deve saber, quanto mais alto for o apê, mais caro ele vai ficar. Para que você entenda como funciona essa teoria, nós separamos alguns motivos que levam as construtoras a aumentarem os valores destes imóveis.

Vista

Esta é a primeira coisa a ser levada em consideração, ainda mais quando o empreendimento fica próximo da praia. Apartamentos em andares mais altos permitem uma vista privilegiada da cidade.

Silêncio

Enquanto os apartamentos nos primeiros andares de um empreendimento são barulhentos, por estar mais distante da rua e da área de lazer do condomínio, os andares mais altos não sofrem com barulhos. Se você ama o silêncio, esta é a opção que mais combina com seu perfil.

Incidência de luz

Ninguém deve gostar de uma casa escura, não é mesmo?! Como as construções não atingem os andares mais altos, a incidência de luz não vai ser um problema se você escolher pelos andares mais elevados, tendo o sol todinho para você.

Menos insetos

Os insetos precisam ser guerreiros para subir em grandes andares. Aqueles que são mais altos costumam sofrer menos com a quantidade de insetos.

Menos efeitos na estrutura do imóvel

Claro que nós confiamos em todas as construtoras com quem trabalhamos e asseguramos a qualidade de cada empreendimento. No entanto, alguns problemas podem aparecer e aqui está mais uma vantagem de morar em um andar elevado. Quanto mais alto o apartamento, menos ele recebe o impacto de problemas com encanamento e pressão de água.

Ventilação

A corrente de ar é maior nos andares mais altos. Esta vantagem é aproveitada, especialmente, em dias quentes e a boa ventilação do apartamento deixa o ambiente fresquinho.

Privacidade

Muita gente se incomoda de abrir a cortina e dar de cara com os seus vizinhos. Quem mora nos andares superiores, normalmente, não sofre com isso. A não ser que haja um prédio vizinho igualmente alto e que as janelas entre os dois fiquem bem próximas.

Categories:Sem categoria

Post your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *