O calor já chegou e as opções para você sair de casa para praticar esportes na praia e, ainda manter o corpo em forma, são várias. Hoje trazemos cinco esportes fáceis e que você pode praticar aqui no Passo de Torres. Algumas opções são para você chamar um amigo, e outras, você pode se divertir sozinho. Confira:

Frescobol – Muito simples e famoso nas praias brasileiras, o frescobol foi criado em 1945 em Copacabana e é necessário apenas duas raquetes e uma bolinha. O que importa neste esporte é não deixar que a bolinha chegue ao chão. Além de ser uma ótima ideia de como aproveitar o verão, ainda ajuda a queimar calorias e tonificar os músculos. Aproveite o final da tarde na praia dos Molhes e se divirta.

Stand Up Paddle – O Sup é um esporte aquático que não requer muito preparo físico, indicado para quem quer começar a se aventurar nas águas, e aqui no Passo de Torres nós temos o lugar ideal para esse esporte: O Rio Mampituba. Tranquilo, o Stand Up requer apenas equilíbrio de quem está praticando, mas isso já é possível conquistar desde as primeiras remadas, por ser uma prancha grande e estável. Além da diversão, esse esporte permite um contato direto com a natureza.

Frisbee – O nome pode soar um pouco estranho, mas é um esporte muito divertido e simples, por precisar apenas de um disco achatado e leve com aerodinâmica. É possível jogar sozinho ou até mesmo com seu cachorro, já que é só arremessar e pega-lo no ar. Na praia Bella Torres a diversão com frisbee é garantida!

Kitesurf – Diferente do Stand Up, o kitesurf já requer um pouco mais de condicionamento físico e conhecimento das águas e do vento. Também conhecido como kiteboarding ou flysurf, é um esporte praticado no mar e é necessário uma prancha e uma pipa. Nele há uma barra, por onde são comandados os movimentos com a ajuda do vento. Para esse esporte é preciso ter equilíbrio, força abdominal e nos braços.

Caminhada ou Corrida – Para quem está em busca de saúde e esporte ao ar livre, uma caminhada ou corrida na praia pode ser o esporte ideal. Você pode começar de um jeito mais tranquilo, caminhando aos poucos e depois pegar mais ritmo para avançar de estágio. A praia dos Molhes é indicada para esses esportes, pois tem uma areia mais dura.

Independente do esporte que você escolher, lembre-se sempre de tomar bastante água e estar com uma roupa confortável para a prática.

Categories:Sem categoria

Post your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *