Faltou pouco mais de um mês para o verão, mas não é novidade para ninguém que a estação faz bem para nossa saúde, certo? Estudos comprovam que o verão ajuda a diminuir o estresse e também faz bem para o coração. Cientistas do Instituto do Coração do Hospital do Bom Samaritano, em Los Angeles, EUA, concluíram que menos pessoas morrem de doenças cardíacas durante a estação. Se os dias mais quentes do ano fazem tão bem assim, que tal decorar a casa e dar uma repaginada deixando, também, o seu humor mais saudável?

Nós separamos algumas dicas que você pode aplicar na decoração da sua casa de praia.

Deixe sua casa mais colorida

A decoração de verão tem que ser como a estação: alegre. Inspire-se em cores vibrantes e use diferentes almofadas e tecidos coloridos, seja nos quartos ou na sala.

Foto: Revista Minha Casa

Invista em tecidos leves

É verão! A casa precisa estar fresquinha. Dê férias para as cortinas mais pesadas e troque por tecidos leves, transparentes e delicados. Se você não se incomodar, uma boa ideia também é se livrar das cortinas por completo durante esse período.

Foto: Reprodução/ZAP em Casa

Brinque com a decoração

O verão também tem a ver com diversão! Então, além dos coloridos, invista em quadros e capachos divertidos. É claro que gera um pouquinho mais de trabalho, mas talvez pintar uma parede não é má ideia.

Foto: elloconstrutora

Misture estampas

Por mais ousado que pareça ser, os mix de estampas deixam a casa com um astral lá em cima. Ouse! Não fique com medo. Use estampas geométricas, florais, listradas… O importante é deixar o espaço despojado para o verão.

Foto: Reprodução/Laura Kassab

Invista em plantas

Plantas são itens de décor que enchem o coração dos criativos o ano inteiro. Obviamente, no verão não seria diferente! Elas são extremamente indispensáveis no projeto decoração de verão. Além de versátil, a solução leva charme, leveza, vida e perfume para o seu lar, da maneira mais simples que existe.

Foto: Histórias de Casa

A gente quer conhecer a sua casa. Decore ela para o verão e poste uma foto com a hashtag #DecoraçãoLummertz.

Categories:Sem categoria

Post your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *