Na hora de construir ou reformar seu imóvel, você deve pensar em tudo: que cor utilizará nas paredes, como serão os móveis sob-medida, como você pretende a divisão dos cômodos e, claro, qual o piso você utilizará. Este último “item” é um dos, se não o mais, importante na hora de planejar estas mudanças. Isso porque saber escolher bem o piso de cada ambiente da casa é não apenas uma questão de beleza, mas também uma questão de segurança.

Alguns pisos são mais escorregadios do que outros e podem ser melhor utilizados em áreas internas. Já outros imprimem personalidade ou tornam o ambiente acolhedor e aconchegante. São diversas as opções na hora de escolher bem o piso que ficará por anos em sua casa, por isso, nós separamos 5 dicas de pisos que te ajudarão na hora de fazer esta escolha.

Porcelanato

O porcelanato é, atualmente, o revestimento para pisos favorito nos projetos arquitetônicos, graças à sua durabilidade, à sua alta resistência à abrasão, ao seu alto grau de impermeabilidade (em função da porosidade praticamente nula) e à grande variedade de cores e texturas. Ele é um tipo de piso cerâmico que imita variados elementos, como pedra, cimento, metal, madeira, tecido e até couro.

Laminado

O laminado é uma placa revestida de fórmica que imita madeira e tem como vantagens a beleza, a fácil instalação e a grande resistência a riscos. Mas é sensível à umidade. O seu grande trunfo é o efeito da madeira natural, assim como a resistência a riscos.

Cimento queimado

O cimento queimado tem como qualidade proporcionar um efeito rústico ou contemporâneo ao ambiente, dependendo do estilo adotado na decoração. Por não ter rejuntes, ele é bastante fácil de limpar, mas pode trincar ou manchar. Ele também pode ficar bem escorregadio. O cimento vai bem em áreas internas, mas, se aplicado na cozinha, é preciso tomar cuidado com as manchas de gordura.

Mármore

Um revestimento caro, o mármore é muito apreciado por dar a impressão de requinte e elegância. É um piso frio, por isso é bom que se evite a utilização nos quartos. Já na praia, é preciso estar atento para que o sal e a areia não corroam o mármore. Altamente poroso, o mármore exige cuidado redobrado diante de manchas de vinho, gordura e outras substâncias, que devem ser limpas imediatamente.

Cerâmica

O piso de cerâmica é um piso frio encontrado na forma lisa ou texturizada. Pode imitar madeira, pedra, mosaico ou tijolo. É uma opção de revestimento barata, mas pode não ser fácil encontrar peças para reposição, já que a produção está sendo desacelerada em virtude da popularização do porcelanato. É preciso tomar cuidado para não lascar a cerâmica, pois não é muito resistente. Por outro lado, é um piso que não mancha e é fácil de limpar.

*Com informações de Homify Online

Categories:Sem categoria
Published on :Posted on

Post your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *