O frio está intenso, mas você pode deixar a casa mais aconchegante e ainda agregar na decoração. Confira abaixo!


As temperaturas caíram e não podemos negar que até dentro de casa estava frio. Foi assim por aí também? Pois então, com a chegada do inverno nós buscamos ao máximo ficar quentinho em casa, né?! Mas e quando só o chimarrão ou aquele vinhozinho não ajudam, o que podemos fazer?

Claro que a primeira coisa que veio na sua cabeça foi uma lareira e, sim, ela é a principal dica na hora buscar mais calor, porém, existem outras possibilidades que você pode adotar nestes meses mais frios do ano para se aquecer em casa. Quer saber quais? Confira as 4 dicas que preparamos para você.

Use e abuse da sua lareira

Se você mora na região Sul do Brasil este deve ser um objetivo na hora de construir ou reformar o seu imóvel. Uma lareira, mesmo que por alguns meses, vai trazer um benefício enorme para você e sua família. E depois quando você não estiver mais usando, ela pode virar – e muito – um ambiente de decoração. O Papai Noel que o diga…

Mas reiterando, a lareira em uma sala de estar ou TV aquece a família, além de reunir todo mundo junto para conversar, tomar aquele chimarrão ou simplesmente para assistir um filme.

Encha seu sofá de almofadas

Almofadas com tecidos mais grossos e peludos são uma ótima alternativa no inverno. Você retira aquelas mais coloridas e com estampas que estava usando no verão e entra de verdade num estilo de decoração para a estação mais fria do ano. A sua decoração ganha, você e sua família, que estarão mais quentinhos, também. No inverno vale apostar em cores mais sóbrias como os acinzentados e tonalidades de marrom que remetem ao frio.

Mantas são essenciais

Pode até ser que você tenha um pouco de agonia de encher o sofá com muitas coisas. Porém, no inverno é preciso que você lute contra isso, afinal, as mantas, além das almofadas que já falamos, deixam tudo bem mais quentinho. E uma manta, quando bem combinada com a decoração da casa, pode ser um ponto essencial na sua sala. Que tal uma de pele branca? Um charme, não?!

Além dos sofás, as mantas podem dar um toque a mais no pé na sua cama. E quem ganha com isso? Os seus pés, claro!

Tapetes felpudos aumentam a sensação térmica

Diga adeus ao piso gelado! Se tem um período que você deve abusar de tapetes, com certeza é no inverno. Os tapetes felpudos ajudam a segurar a sensação térmica. Ou seja, se você apostou na primeira dica que demos e está com a lareira ligada, o tapete vai ajudar a manter tudo mais quentinho.

Além das salas, os tapetes também pode ser utilizados nos banheiros para você não ‘encarangar’ quando sair do banho.

O que você achou das dicas? Há alguma outra que você utilize?

Não esqueça, além de todas estas coisas que você pode fazer, não há nada melhor que uma família unida para se aquecer neste frio que está fazendo.

Categories:Sem categoria
Published on :Posted on

Post your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *