Acha que cozinha pequena não tem jeito? Pois a gente te mostra que tem sim!


Já falamos algumas vezes por aqui, mas o fato é: os apartamentos estão ficando cada vez menores. E, claro, em meio a tantos metros quadrados reduzidos, sempre sobra pra cozinha que, em muitos casos, acaba se resumido a um corredor estreito e pequeno.

Não tem jeito, para lidar com o pouco espaço no dia-a-dia tem que ter criatividade. E isso nós temos de sobra! Por isso, revelamos 7 segredos bem-pensados que vão te ajudar a deixar a sua cozinha mais espaçosa, prática e funcional! Um deles, nós já adiantamos: eletrodomésticos que economizam tempo e espaço são uma mão-na-roda pra quem conta com pouco. E, para saber os outros, é só continuar lendo aqui.

1) A dica número 1 para ganhar espaço é: use as paredes! Parede não serve só para segurar quadros não. Armários nunca são demais em uma cozinha, mas, se o seu apê (ou casa) for alugado ou o investimento com planejados não está no orçamento, se aproveite de uma parede cheia de prateleiras! Elas são rápidas de instalar, fáceis de remover, se necessário, e ajudam a organizar tudo! Experimente criar sua própria despensa dessa maneira!

2) Troque o fogão tradicional pelo cooktop + forno de embutir. Além de modernos, esses dois itens juntos, são menores que um fogão tradicional, e eles também funcionam perfeitamente se usados separadamente. Ou seja, ao invés de precisar de 1 espaço (+ um pedaço de chão) para cozinhar, você pode usar 2 espacinhos separados.

3) Se precisar de uma mesa / bancada, prenda-a na parede. Voltando um pouco à ideia de usar as paredes, nesse caso para quem tem o hábito de comer na cozinha. Você não precisa de uma mesa com 4 pernas e muita largura ocupando muito espaço. Um pedaço de madeira com mais ou menos 35 cm de largura e algumas mãos francesas criam uma bancada em poucos minutos e fica suuuuper lindo.

4) Escolha uma geladeira eficiente. Se tem uma coisa que é a maior inimiga de um ambiente pequeno é a bagunça. Para garantir que sua cozinha pequena fique organizada, prefira uma geladeira compacta mas que, além de caber o mundo, tenha um sistema inteligente de armazenamento. Algumas geladeiras possuem várias prateleiras que podem ser ajustadas para 8 níveis de altura de acordo com a sua necessidade e algumas também são dobráveis. Ou seja, você realmente aproveita TODOS os espaços.

5) Não menospreze o canto atrás da porta! E estamos falando tanto da parede quanto da porta em si! Como na imagem abaixo, a parede escondida ganha uma outra funcionalidade graças ao pedaço de eucatex. Já a parte de trás da porta pode tanto se transformar em um quadro negro e servir para escrever a lista de compras / coisas a fazer como pode servir para pendurar os aventais e panos de pratos extras, só precisa de um gancho. E você pode repetir esse truque nas partes internas das portas dos armários.

Categories:Sem categoria

Post your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *