No mês em que o Outubro é Rosa, e a cor acaba predominando em suas mais variadas ‘nuances’ e tons pelo mundo afora para reforçar a prevenção e conscientização do câncer de mama, escolhemos alguns ambientes bem decorados para inspirar você a trazer esse tom para sua casa.

Apesar de a cor Rosa ser tradicionalmente associada a menina, ela ganhou espaço nas decorações das casas e vem ganhando aceitação quase que unanime do sexo oposto.

É importante salientar aos que ainda tem certa relutância em utilizar a cor, além de ambientes como “o tradicional quarto feminino cor de rosa da casa” é que ela, já foi muito associada à masculinidade no início do século XX, pois a cor estava ligada diretamente ao vermelho, tom forte e enérgico, por isso, era a “cor que representava masculinidade para os meninos” daquela época. Bom, como a ideia é não criar polêmica, apenas criar argumentos e justificativas para você acabar com o (pré-conceito), ou melhor, preconceito com o rosa, vamos trazer algumas inspirações de como ele pode ser utilizado em sua decoração.

O rosa combina com quase todas as cores, só depende da sua ousadia ou sensibilidade. Há inúmeras possibilidades para você utilizar a cor na sua casa, desde os tons claros até os mais escuros e ousados como é o caso da cor pink.

Utilizado com cores mais escuras como o azul marinho ou o preto, a cor rosa em nuances mais claras acaba trazendo delicadeza para o ambiente.

Tons como magenta, fúcsia e o “rosa pink” por serem cores mais vibrantes aconselha-se utilizar em móveis ou objetos decorativos.

Com todas essas imagens inspiradoras que tal começar gradualmente a trazer o rosa para sua casa? Se ainda não está preparada(o) para se jogar na cor e deixá-la predominante no ambiente, há a opção de trazê-la através de itens decorativos: mantas, adornos, obra de arte, móveis entre outros. Aproveita que o mês está da cor do… ROSA!

Post your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *