Morar na praia é o sonho de muita gente. Para alguns esse sonho já se tornou realidade e para outros ainda é um projeto de vida. Se você faz parte do grupo de pessoas que ainda não adquiriram o tão sonhado  imóvel na praia, vamos te  dar três motivos para acreditar que o litoral de Passo de Torres, hoje, tem as melhores opções, custo benefício, para você.

O município de Passo de Torres é a típica cidade interiorana, tranquila e segura para se viver, além disso, ela é vizinha de um dos pólos de interesse turístico do estado do Rio Grande do Sul, a cidade litorânea de Torres. 

Com a inauguração da Ponte de Concreto em 2007, que liga as duas cidades, Passo de Torres acabou dando um salto significativo no seu desenvolvimento.

Apesar de ser pequena e pacata a cidade acompanha de perto o ritmo acelerado da construção civil do município vizinho, isso acabou se refletindo por aqui também.  Hoje no Passo  você tem boas opções de casa e terrenos bem próximos à faixa litorânea com boas oportunidade de negócio, o que praticamente é escasso na cidade vizinha, Torres.

Neste contexto, vamos te dar  três bons motivos para você decidir de vez, adquirir um lugar onde o mar pode ser seu melhor vizinho:

1. Crescente valorização

Nos últimos cinco anos houve uma crescente valorização dos imóveis no Passo de Torres. Em especial os terrenos à beira mar, como Miratorres, Praia azul, Bella Torres que chegaram a alcançar um aumento de 20% na procura por investimento, índice baseado nas vendas ocorridas neste período. É bom lembrar que a cidade de Passo de Torres está praticamente colada  ao município de Torres/RS. Esse é outro fator significativo na decisão por investir em um imóvel aqui no Passo.

2. Oportunidade de investimento

Que os bairros de Passo de Torres estão em uma crescente já não é mais novidade para você, mas você sabe qual é a consequência dessa evolução? É a Valorização no mercado imobiliário. Nos últimos anos, em geral, os terrenos estão valorizando cada vez mais e a expectativa para o mercado é que em um ano, essa valorização chegue até 20% [falamos sobre isso nesta matéria, clique aqui para conferir]. 

Para finalizar, nosso terceiro e último bom motivo para você investir em um imóvel próximo mar em Passo de Torres é o benefício que isso trará para sua vida:

3. A qualidade de vida 

Morar pertinho do mar traz inúmeros benefícios para a saúde física e mental. De acordo com um estudo realizado na Nova Zelândia, morar perto do mar diminui o estresse e garante melhor qualidade de vida. A pesquisa mostrou que os efeitos do azul do mar está relacionado com a redução do estresse psicológico.

Além disso, o estudo também comprovou que o ar oceânico contém íons de hidrogênio carregados que ajudam a absorver oxigênio e equilibrar os níveis de serotonina, resultando em mais energia, diminuição da depressão e melhora no sono.

Lembra que falamos lá em cima que morar na praia é o sonho de muita gente? Pois é, levar uma vida praiana faz com que muitas famílias saiam de grandes centros, como Porto Alegre/ RS por exemplo, para viver próximo a calmaria do mar, aumentando as chances de exposição ao sol e, consequentemente, à vitamina D, que protege o sistema imunológico, eleva os níveis de endorfina, reduz o risco de câncer e melhora a saúde óssea.

Agora que sugerimos para você três ótimos motivos para investir em um imóvel nas praias de Passo de Torres vem conhecer os bairros através da ferramenta 360º do nosso site.

Post your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *