Morar bem em Passo de Torres é o desejo unânime de todos que chegam aqui na casa, Lummertz Imóveis, procurando por uma morada na praia.

Apesar de o município ser  novo, com apenas 29 anos de emancipação, podemos dizer que já existem bairros que podem ser considerados “nobres”, com base na infraestrutura e nos imóveis que vem sendo edificados nestes locais no decorrer dos anos.

A partir de agora, conheça quais são os três bairros mais valorizados em Passo de Torres com infraestrutura e qualidade de vida para sua família.

Bairro Bosque das Figueiras 

Bosque: Abreviação de Bosque das Figueiras. O primeiro bairro privativo de Passo de Torres.

O bairro Planejado Bosque das Figueiras é a alternativa ideal para quem busca um lugar arborizado com infraestrutura e tranquilidade, perto do centro da cidade de Passo de Torres.

O lugar fica na Rodovia Prefeito João Luiz da Silva, um dos principais acessos à cidade de Passo de Torres. Apesar de não estar localizado tão próximo ao mar, essa distância acaba sendo compensada pela sua proximidade com a natureza, o que não deixa de propiciar ao morador melhor qualidade de vida.

Outras características que o tornam bem atraente, são as tipologias dos imóveis que vêm sendo construídos no local, e também, claro, sua urbanização muito bem pavimentada e planejada pela Urbanizadora D&Z.

No Bosque das Figueiras, há três praças, chimarródromo, academia ao ar livre e área de recreação para crianças. A movimentação de veículos neste bairro é muito baixa, sendo transeuntes apenas veículos dos moradores locais, ou curiosos. O bairro tem potencial para se tornar uma daquelas “vilas” chiques e charmosas localizadas em grandes centros.

Centro de Passo de Torres

Aqui é o coração da cidade, é onde tudo acontece. Assim como em qualquer região do país, morar no centro significa estar próximo de todas às facilidades da cidade: Comércio, feiras, escolas, mercados, restaurantes, praças, farmácias, a Lummertz Imóveis, entre outros, tudo bem pertinho de você.

É no centro que você vai encontrar os dois principais acessos à cidade vizinha, Torres, no Estado do Rio Grande do Sul: a famosa “Ponte de Concreto” ( Anita Garibaldi) e a Ponte Pênsil, o que te possibilitará também, desfrutar das belezas naturais, praias e infraestrutura da cidade vizinha, Torres. 

Nesta região a construção civil está crescendo a “passos largos” e isso é perceptível desde a inauguração da Ponte de Concreto em 2007. De lá pra cá, houve investimento significativo por parte dos construtores, na edificação de áreas comerciais, e residenciais , tornando os imóveis dessa região muito mais valorizados.

O centro de Passo de Torres encontra -se apenas a 1 km de distância da praia e dos Molhes do Mampituba, lugar histórico onde você encontrará o principal Farol da cidade. Outra característica bem marcante que você verá com frequência nesta região, é a pesca artesanal, realizada às margens do Rio Mampituba. 

Bairro Bellatorres

O balneário Bellatorres é um dos bairros mais desenvolvidos da cidade de Passo de Torres, depois do centro da cidade. Por esse motivo, muitas vezes até é confundido com um pequeno município pela sua infraestrutura e autonomia econômica.

O bairro bellatorres é um dos mais completos dentre os outros, possui restaurantes, posto de combustível, lojas, mercados, padarias e farmácias entre outras comodidades, tudo bem próximo de quem mora no local.

O bairro Bellatorres é literalmente na praia e sua infraestrutura à beira mar é de dar inveja aos demais bairros da cidade. Boa parte da orla já recebeu pavimentação asfáltica, além disso, há playground, pista de skate e quadra poliesportiva entre outros atrativos no local.

No Bellatorres,  está localizada a maior concentração de casas nobres da cidade. E curiosamente a maioria dos moradores, ou veranistas são da serra gaúcha, tornando o bairro o  “QG dos gringos”. O bairro Bellatorres possui associação de  moradores, essa associação é responsável por realizar melhorias e investimentos no local sem necessariamente depender de verba do município.

O bairro Bellatorres encontra-se um pouco mais afastado do centro da cidade de Passo de Torres, estando a uma distância de mais ou menos 7km.

Agora que você já conhece quais são os bairros mais desejados da cidade de Passo de Torres, que tal conhecer os imóveis disponível nestas regiões? Clica no local que deseja visualizar os imóveis:

Imóveis disponíveis no centro de Passo de Torres

Imóveis disponíveis no bairro Bellatorres

Imóveis disponíveis no Bairro Planejado, Bosque das Figueiras

Post your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *