Entenda como a queda da taxa Selic torna esse cenário favorável para o mercado imobiliário.

Uma excelente notícia para quem já investe ou deseja investir no mercado imobiliário. Com a recente redução da Taxa Selic para 3%, chegando ao menor nível da história, a queda de 0,75 ponto percentual, fez com que produtos com retornos pós-fixados, indexados ao CDI, estejam rendendo cada vez menos, assim como a caderneta de poupança mas, para o mercado imobiliário o cenário é outro. 

Nesta matéria, vamos te explicar o que é a taxa Selic e como ela afeta o mercado imobiliário e vamos te mostrar também um comparativo de investimento entre poupança vs terrenos.

Para começar, é importante saber o que é a Taxa Selic e como ela está ligada ao nosso setor. Basicamente, a Selic é a taxa usada pelo governo como forma de controlar a inflação, sendo ela a média de juros que o governo brasileiro paga por empréstimos tomados dos bancos. A sigla SELIC é a abreviação de Sistema Especial de Liquidação e Custódia.

Exemplificando, quando a Selic aumenta, os bancos preferem emprestar ao governo, porque pagam bem. Já quando a Selic cai, os bancos são “empurrados” para emprestar dinheiro ao consumidor e conseguir um lucro maior.

Mas como a taxa Selic afeta o mercado imobiliário?

Nós vamos te explicar! Primeiro porque é a Selic que dita outras taxas de juros, e com a queda, a taxa para financiamento habitacional está em nível baixíssimo, em torno de 5,00%. Mas, não vamos falar sobre financiamento neste momento, afinal, queremos que você INVISTA O SEU DINHEIRO de forma SEGURA, PLENA E RENTÁVEL

Para quem busca um imóvel ou terreno como investimento, o mercado reserva excelentes oportunidades. Levando em consideração o expressivo aumento do mercado imobiliário na nossa região de Torres e Passo de Torres, basicamente todos os imóveis e terrenos ganharam uma valorização de até 30%. Mas ok, vamos ser um pouco menos otimistas e trabalhar com 20%. Observe a tabela a seguir:

Analisando a tabela, percebemos como R$ 50 mil investidos renderiam no próximo ano, considerando uma Selic de 3% ao longo dos próximos 12 meses. Após isso, nos responda: Em qual dessas modalidades você prefere investir o seu dinheiro? Imaginamos que a resposta seja óbvia: “na modalidade que me trouxer maior retorno”. Exato!

E não estamos falando aqui de investimentos de alto risco. Nada disso. Guardar dinheiro na poupança é uma das formas mais seguras que existem, afinal, você não perde nada, mas dependendo da inflação anual, você também não ganha nada.

Agora, se você deseja realmente ver o seu dinheiro “trabalhando” para você, te mostramos três motivos para investir em um terreno e garantir uma rentabilidade de até 20% após um ano*.

  1. Valorização constante
  2. Investimento seguro (sim, tão seguro quanto poupança)
  3. Zero custo de manutenção

E então, vai deixar o seu dinheiro parado na poupança por mais quanto tempo? Santa Catarina é um dos estados que mais cresceram economicamente no Brasil nos últimos anos e Passo Torres, um dos municípios da região Sul de maior destaque, com diversas opções de investimentos e empreendedorismo.

Para mais mais detalhes sobre nossa região, terrenos à venda e claro, informações sobre o mercado imobiliário, venha conversar com o nosso time de especialistas.


*Porcentagem baseada na valorização daqui a um ano, ou seja, maio de 2021.

Informações: Infomoney, G1 e Lummertz Imóveis.



Published on :Posted on

Post your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *