Openview, um modelo de planta prática funcional, com amplitude visual e moderna.

A procura por moradias maiores e com ambiente integrados cresceu consideravelmente  nos últimos dois anos. Isso se dá pelo fato das pessoas passarem um maior tempo em casa devido ao isolamento social. Essa característica abriu uma lacuna para o crescimento de uma nova configuração de moradia: os denominados apartamentos openview. Um modelo de planta prática funciona, com amplitude visual e moderna.

Conforme pesquisa realizada pela offerwise, uma parcela significativa de brasileiros, durante a pandemia passou a repensar suas verdadeiras necessidades em relação à configuração de suas moradia. Essa nova forma de pensar, acabou influenciando a arquitetura, criando-se assim, a tendência Openview.

Características dos apartamentos Openview

Diferente das edificações mais antigas onde fazia -se um uso de paredes para delimitar espaço; nos apartamentos openview, a regra é criar fluidez e conexão entre os principais ambientes, como sala, varanda e cozinha tornando-os mais funcionais, melhorando a circulação de ar,  incidência de luz natural, e estimulando a interação entre os moradores.

O conceito openview  traz consigo características de integração entre ambientes que podem ser delimitados de formas, criativa, com matérias-primas inovadoras e modernas. Tudo dependerá dos gostos e preferências do morador. Mobiliário, revestimentos, pintura, iluminação, painéis, podem ser utilizados como artifícios decorativos funcionais que auxiliarão na criação de identidade para o espaço e também na organização visual da casa. 

Em Torres/RS e Passo de Torres/SC, ambas cidades litorâneas, essa configuração de morada e desejo de muitos que buscam por um lar com espaço para toda a  família. A ausência de paredes promove aquela interação tão desejada entre os moradores. Outro ponto importante é a grande incidência de luz natural no inverno e a brisa fresca do mar circulando livremente pelos ambientes nos dias quentes de verão. Um espetáculo!

É importante destacar, que apartamentos Openview são voltados aqueles que procuram por imóveis amplos. O conceito não é apenas uma mera integração entre os ambientes, e sim, um conjunto de característica que objetivam transferir  ao morador, conforto, praticidade e principalmente amplitude entre os ambientes. Por isso, os mobiliários geralmente são de grande porte, ou seja, possuem grandes dimensões para atender aos espaços amplos desse tipo de planta.

Se você já visitou um imóvel com esse conceito, ou se já foi apresentado às perspectivas de apartamentos com essa configuração, com certeza deve ter associado as informações acima com base nas suas experiências pessoais. Se ainda não conhecia o conceito, ta aí a oportunidade que faltava para se aprofundar ainda mais sobre o tipo de planta que está em alta no mercado imobiliário.



Post your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *