Quando você chega do trabalho a última coisa que quer é incomodação, certo?! Mas nem sempre isso é possível em meio a rotina do dia a dia, já que também é necessário arrumar a casa, lavar a louça. É capaz de ter uns brinquedos espalhados na sala… Por isso, é ideal que você prepare um ambiente diferente na sua casa com um lugar para relaxar.

Agora, durante o inverno, isso é ainda mais gostoso, porque você pode aproveitar este espaço para deixar mais quentinho e mais a sua cara, para ler um livro, ou simplesmente mexer um pouco no celular sem nenhuma preocupação.

Pensando nisso, nós separamos 5 dicas para você montar um lugar para relaxar na sua casa.

Invista em tecidos gostosos de tocar

Invista em texturas naturais e também nas tramas, que estão em alta no universo da decoração. Em contato com o corpo, elas oferecem um toque suave, que parece abraçar. Um bom exemplo são as peças de tricô, que remetem ao fazer artesanal.

Se preferir, sente-se no chão

As formalidades podem ficar um pouco de lado quando o momento é de relaxamento e colocar algumas almofadas no chão para se jogar ali é uma boa pedida. As almofadas do tipo futon funcionam bem para isso, pois são mais densas e apoiam bem o corpo quando você está sentado. Pufes também funcionam para isso. Complete o visual aconchegante com plantas e um tapete.

Esteja confortável

Não importa o que você vai ler, se é livro ou revista, no tablet ou no papel, mas ter um ambiente confortável para isso é fundamental. Talvez investir em uma poltrona no seu lugar para relaxar seja uma boa pedida. Não esqueça também de uma luminária. Assim, você pode aproveitar a noite também.

Cuidados com as cores

Nós já falamos aqui no blog que algumas cores influenciam no nosso humor. O ideal é escolher tons tranquilos para os ambientes em que você pretende relaxar. Evite os tons vibrantes e mais acesos.

Plantas e pets

Ficar perto da natureza e dos queridos pets é um bom jeito de relaxar. Quem tem bichinhos em casa ou adora cuidar de um vasinho sabe bem os efeitos terapêuticos que eles têm. Então, para garantir que todo mundo conviva em harmonia, prepare a casa para receber o seu bichinho, com tecidos resistentes, e libere espaço para eles. E, se quiser ter muitas plantas, verifique onde elas serão mais felizes.

Gostou das nossas dicas? Você tem mais alguma? Conta para a gente!

Post your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *