O Loft vem se tornando tendência nos últimos anos entre investidores solteiros, recém-casados e sem filhos.

Entre as características desse estilo de empreendimento podemos destacar o pé-direito duplo nas plantas de estilo duplex, a planta livre, ambientes integrados e iluminação natural.

Ainda, como se trata de uma morada “menor” do que o habitual, diversas são as vantagens que esse tipo de imóvel tem a oferecer, principalmente para aqueles que desejam apostar nele, como investimento.

Mas afina, para que estilo de vida é indicado?

O loft é um estilo de apartamento moderno, geralmente preferido por  solteiros,  recém-casados e sem filhos.  

Devido à ausência de paredes, ele é ideal para quem busca imóveis totalmente integrados, sendo um símbolo de modernidade e estilo. Com a ausência da maioria das divisórias, é possível garantir um melhor aproveitamento do espaço, gerando maior funcionalidade e otimização da casa. Além disso, a sensação de amplitude estimula a criatividade dos moradores, devido ao dinamismo sugerido pelo ambiente. 

Exatamente por esse motivo, os lofts se popularizaram em Nova York nos anos 70 e eram usados principalmente por artistas que buscavam combinar ambiente de trabalho com moradia.

Veja alguma característica e observe se esse tipo de imóvel é para você:

MAIOR SENSAÇÃO DE ESPAÇO
Tendo em vista o pé direito alto e a ausência de divisórias no imóvel, a sensação de amplitude do loft é uma de suas principais características. Como todos os ambientes estão integrados também transmitem a ideia de um espaço maior do que a medição apresentada. Dessa forma, pode garantir o seu “home office” de forma que não se sinta “pressionado” dentro do seu lar. 

MANUTENÇÃO MAIS BARATA
Com espaço reduzido é natural que em um loft a manutenção da morada acabe se tornando mais em conta. Com isso, toda mudança ou alteração realizada dentro do loft permitirá uma situação financeira mais balanceada para o morador.

E mais…

A limpeza e organização do local é outro ponto de facilidade. Não é difícil organizar um loft e, por muitas vezes, sequer será necessário ter uma pessoa para auxiliar em tal tarefa.

LUZ NATURAL E VENTILAÇÃO
O Loft costuma ter iluminação natural mais ampla comparado a casas convencionais. Isso se justifica pelo uso de grandes aberturas , como pelas ausências de barreira de luz no espaço. Perto do mar, cercado por natureza a certeza da boa ventilação é mais que certa.

O LOFT É O IMÓVEL DO FUTURO
Um dos efeitos da pandemia, foi a abertura da possibilidade do trabalho Home Office. Diversas empresas optaram por fechar suas sedes físicas e construir um mecanismo de trabalho que possibilitasse a execução das tarefas direto de casa.

Nesse caso, o Loft acaba se tornando um ótimo investimento. Isso porque, o Loft permite misturar um ambiente de trabalho com o ambiente de casa de forma ampla. Além disso, o seu ambiente aberto e iluminado costuma transmitir maior conforto e colabora com a criatividade que você precisa. 

Portanto, para conseguir o seu Loft, será necessário planejamento e criatividade para transformar o espaço. Com todas essas vantagens, a possibilidade de decorar e deixar o seu loft do jeitinho que sempre sonhou, para viver e morar bem é muito variada.  Assim, capriche para deixar o Loft com sua cara, adequando ao seu estilo e sua necessidade.

Se um Loft atende as suas expectativas de moradia aqui no litoral de Passo de Torres ou Torres, entre em contato com um de nossos especialistas!

Loft em passo de Torres

Post your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *